Depois de negociar com o Sevilla, o lateral-direito Iván Piris está perto de acertar transferência para o futebol europeu. Porém, o destino do paraguaio deve ser outro. O jogador do São Paulo deve aumentar a lista dos sul-americanos do Roma, da Itália.
Sem treinar no Tricolor há duas semanas, Piris não vai continuar no Brasil. O atleta está no Paraguai aguardando desfecho de suas negociações. Após ter acertado bases com o Sevilla na semana passada, o jogador revelou à imprensa de seu país que o destino mais provável agora é o futebol italiano.
– O mais provável e o mais próximo é o Roma. Infelizmente o futebol é assim e temos de dizer sim para uns e não para outros – declarou o atleta ao programa Futgol 3D.
Na Itália, especula-se que o Roma estaria disposto a pagar cerca de € 1 milhão pelo empréstimo de um ano. Caso queira continuar com o atleta ao término do contrato, a equipe italiana terá de desembolsar mais € 4 milhões. Os direitos federativos do jogador de 23 anos pertencem a um grupo de investidores da Inglaterra.
Piris foi contratado pelo Tricolor em julho do ano passado após se destacar pelo Cerro Porteño-PAR na disputa da Taça Libertadores da América e chegou ao Morumbi como titular absoluto da lateral direita. Em 2012, porém, o atleta caiu de rendimento e perdeu espaço na equipe, sendo preterido por Emerson Leão, que chegou a improvisar Rodrigo Caio no setor antes de pedir a contratação de Douglas.
Na Itália, o paraguaio será companheiro dos brasileiros Rodrigo Taddei, Fábio Simplício, Marquinho, Leandro Castán e Dodô. O elenco comandado pelo tcheco Zdenek Zeman também conta com os argentinos Nicolas Burdisso, Gabriel Heinze e Erik Lamela.
0 comentários:
Postar um comentário