'

A dez gols da meta, Barcos promete cobrar churrasco de Felipão


Felipão prometeu no início do ano: caso Barcos chegasse na meta de 27 gols estipulada pelo próprio atacante, o treinador pagaria um churrasco para todo o grupo. Bom, parece que o comandante do Verdão vai ter de pagar a promessa. O jogador já marcou 17 vezes. E neste sábado, contra o Internacional, às 18h30, na Arena Barueri, ele pode ficar mais perto do objetivo.

Se mantiver a média de 0,51 gol por jogo que tem, Barcos alcançará a meta na partida do dia 17 de outubro, contra o Náutico, nos Aflitos.

Hoje, não poderia existir adversário melhor para o Pirata “pressionar” o técnico por conta da churrascada. Afinal, os gaúchos são conhecidos por fazerem bons churrascos.
Contra os “especialistas”, a contagem regressiva pode começar a baixar na busca pela carne. Mesmo assim, ele não coloca um prazo para marcar o 27 na temporada.

– Conta não posso fazer, porque não sei quando virão os gols. Mas espero que seja rápido, trabalho para fazer gols. Espero estar pronto e que saia até antes – disse, a Tv Engomadeira.
Como gaúcho das antigas, Felipão tem fama de ser um bom churrasqueiro. No começo da carreira de técnico, no CSA, de Alagoas, já era o responsável por comandar o preparo da carne (veja mais abaixo). O Pirata ainda desconhece, mas promete cobrá-lo quando chegar ao gol 27.

– Nunca ouvi falar, mas ele que tem que fazer, ele falou que vai pagar né? (risos). Mas vamos cobrar, se Deus quiser vou fazer e vamos cobrar dele. Quando chegar o momento, vamos cobrar – brincou ele.

Antes de pensar na festa, porém, o atacante se preocupa com o lado sério: sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para isso, sabe que o time depende dos gols dele. E, após longo período fora por conta da cirurgia para curar uma apendicite, a fase de artilheiro voltou. Marcou três vezes nas últimas duas partidas, sendo dois golaços contra o Botafogo, na última quarta-feira.

Com o bom desempenho, o título da Copa do Brasil e a admiração da torcida que conquistou, o camisa 9 também tem agradado à direção.

– Ele foi uma referência na Copa Sul-Americana do ano passado pela LDU (EQU). É um cara muito sério, muito profissional e correto. Tudo o que está acontecendo é fruto da seriedade e do caráter dele – avaliou o gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio.
Quando o time se recuperar no Brasileiro, o Pirata voltará a pensar no churrasco, de preferência com picanha. E o argentino não se importa que seja da brasileira:

– Gosto mais de picanha. Habitualmente como churrasco, é muito bom. Complicado (ser melhor que o argentino), mas o daqui é muito bom também (risos).

Bom churrasqueiro

Felipão encerrou a carreira de atleta e iniciou a de treinador no CSA, de Alagoas, no começo dos anos 80. Lá, já era ele quem comandava o churrasco do elenco. Segundo os companheiros daquela época, o treinador organizava uma churrascada por semana, geralmente às segundas. E era ele mesmo quem preparava a carne, bastante elogiada até hoje. Além disso, revelam que o treinador tinha outra especialidade: cebola assada na brasa.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda