Um novo Paris Saint-Germain se reapresentará neste sábado diante de sua torcida, no Parque dos Príncipes. O teste é contra aquele time apontado como modelo do futebol bem praticado, que costuma faturar muitos dos títulos que disputa. Para o técnico Carlo Ancelotti, é o Barcelona a figura ideal para o clube reencontrar o caminho das vitórias, agora com um elenco recheado de estrelas.
O amistoso, válido pela pré-temporada, não vale mais do que um ensaio para uma temporada que promete ser competitiva na Liga dos Campeões. Talvez para o centroavante sueco Zlatan Ibrahimovic, que dará de caras com o antigo clube de novo - dessa vez, sem o desafeto Josep Guardiola no banco de reservas -, uma vitória tenha gostinho mais especial. Ancelotti, porém, sabe que até mesmo um resultado positivo será obra do acaso.
- Sabemos que não podemos estar no nível do Barça. O que eu gosto do Barcelona é sua filosofia, sua mentalidade. Esse é o modelo a ser seguido, ainda que para nós falte muito. Necessita-se de tempo e muito trabalho. Temos nossas armas, nossos jogadores e nossas próprias características. Na temporada passada acabamos em segundo no Campeonato Francês, esta vez queremos ganhar o título e ser uma equipe competitiva na Champions - avisou o treinador, que também elogiou o seu principal reforço.
- Ibrahimovic é um dos melhores atacantes do mundo. Seu talento é enorme e é um extraordinário finalizador. Além disso, tem um ótimo caráter e coloca todas essas qualidades em serviço do coletivo. O futebol francês não é muito diferente do italiano. Ele não terá problemas de adaptação - contou.
O meia argentino Javier Pastore, já em seu segundo ano em Paris, mostrou-se empolgado com a chance de enfrentar um adversário tão qualificado.
- Jogar contra um time como o Barcelona supõe uma grande sensação para qualquer equipe. Como contra o Chelsea, na semana passada. São jogos importantes, nos permitem ver como jogam, adquirir experiência para a Liga dos Campeões. Não é o mesmo ver pela televisão do que no campo de jogo - encerrou.
0 comentários:
Postar um comentário