A confirmação da ausência de Giovani dos Santos da final foi feita pela federação mexicana no site oficial da entidade. Pelo Twitter, o camisa 10 lamentou estar fora da decisão:
- Muito triste, perco a final por uma ruptura muscular. Agora só me resta a recuperação e apoiar meus companheiros no sábado.
Uma ressonância magnética realizada nesta quinta apontou uma ruptura muscular do bíceps femoral da perna direita (grau um), uma lesão que deve afastá-lo dos gramados por cerca de duas semanas. Logo, ele também será ausência no amistoso contra os Estados Unidos, a ser disputado no próximo dia 15 de agosto entre as equipes principais, no Estádio Azteca.
Giovani se machucou na semifinal diante do Japão, na última terça-feira. Ele chegou a realizar fisioterapia para ter condições de enfrentar o Brasil, mas não foi possível. O técnico Luis Fernando Tena terá de encontrar mesmo um substituto, para alívio dos jogadores brasileiros.
Segundo a imprensa mexicana, a tendência é que Miguel Ponce assuma o posto do atleta do Tottenham. A outra opção é Raúl Jiménez, que entrou no lugar de Giovani durante a própria partida diante do Japão.
'É um gênio do futebol', diz Neymar
Giovanni nasceu no México, mas foi revelado pelo Barcelona e chegou a ser comparado a Ronaldinho Gaúcho por causa da semelhança física. Campeão mundial sub-17 com a seleção mexicana - vencendo o Brasil na final - e presente na Copa do Mundo de 2010, o atacante atualmente pertence ao Tottenham, mas já foi emprestado ao Ipswich Town, Galatasaray e Racing Santander.
- Giovani dos Santos é um craque. É um gênio do futebol, mais um. Fico triste pela contusão que ele teve, mas ao mesmo tempo feliz. Espero que ele não jogue - disse Neymar antes de saber que o camisa 10 ficaria fora da final em Wembley.
0 comentários:
Postar um comentário