Com dois gols em três minutos, o Fluminense venceu o Coritiba por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Couto Pereira, chegou a 29 pontos e manteve a terceira posição do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor - Pereira (contra) e Fred - saíram logo depois da expulsão do lateral coxa-branca Ayrton, já perto do fim da partida.
O time das Laranjeiras perdeu duas peças importantes durante o jogo: Deco e Wellington Nem, que deixaram o campo com problemas musculares. O Flu reclamou da arbitragem por causa de um polêmico gol anulado - o árbitro Wagner Reway entendeu que Wellington Nem ajeitou a bola com o braço - e um impedimento mal marcado - Fred estava em posição legal.
- Nós dominamos o jogo. O primeiro tempo teve cara de 0 a 0, e no segundo tempo soubemos aproveitar a posse de bola e a nossa qualidade. O Abel, em todos os jogos, principalmente fora de casa, pede para não perdermos a postura ofensiva - comentou Fred.
O Fluminense teve 53% de posse de bola, mas finalizou menos: 11 contra 16 dos paranaenses. O lateral Ayrton deixou o jogo pedindo desculpas pela expulsão. O meia Lincoln procurou minimizar a desvantagem numérica nos minutos finais, mas para o técnico Marcelo Oliveira ela foi determinante:
- Eles se aproveitaram bem da expulsão. Nós também tivemos jogos que disputamos com um jogador a mais e não aproveitamos. O Fluminense distribuiu os jogadores e aproveitou bem. Foi coisa do jogo, um contra-ataque, em que ele acabou sendo expulso. Os jogadores do Fluminense são experientes.
Os times voltam a campo na próxima quinta-feira. O Fluminense, às 21h (de Brasília), enfrenta o São Paulo em São Januário. O Coxa, que soma 15 pontos, três acima da zona de rebaixamento, terá pela frente o líder Atlético-MG, no mesmo horário, no estádio Independência.
0 comentários:
Postar um comentário