'

Tottenham acerta as contratações de Hugo Lloris e Clint Dempsey

No último dia da janela de transferências europeia, o Tottenham confirmou, no início da noite desta sexta-feira, a contratação de dois atletas para a sequência da temporada: o goleiro francês Hugo Lloris, do Lyon, da França, e o meio-campista norte-americano Clint Dempsey, junto ao Fulham.

De acordo com o jornal britânico 'Daily Mail', o clube londrino desembolsou 13 milhões de libras para adquirir Lloris, de 25 anos, titular da Seleção Francesa na Copa do Mundo de 2010 e na Eurocopa de 2012. O francês chega ao clube para disputar a camisa 1 com o norte-americano Brad Friedel, mas a tendência é que Lloris assuma a titularidade.

Com a sua chegada a White Hart Lane, Lloris deve encerrar uma relevante sequência de Friedel na Premier League: aos 41 anos, o goleiro contabiliza mais de 300 jogos consecutivos na competição nacional, tendo desembarcado no país em 1997, para defender o Liverpool. Desde então, passou por Blackburn e Aston Villa, antes de chegar ao Tottenham, em 2011.

Dempsey tem 29 e estava no Fulham desde 2007, sendo este somente o segundo clube em sua carreira. Um dos principais nomes recentes do futebol norte-americano, o meia chega ao Tottenham como substituto de Rafael Van der Vaart, vendido ao Hamburgo, da Alemanha, embora os dois apresentem características de jogo distintas.

Meio-campista de muita força física e presença no ataque, Dempsey marcou 17 gols em 37 jogos na última edição do Campeonato Inglês, ficando com a quarta colocação na tabela de artilheiros do certame, atrás de Aguero (23 gols), Rooney (27) e Van Persie (30). A imprensa britânica informa que Dempsey custou seis milhões de libras aos cofres do Tottenham.

Clube também tentou as contratações de João Moutinho e Willian

Durante esta sexta-feira, data-limite para realização de transferências na Europa, o Tottenham esteve próximo de adquirir o meia português João Moutinho, do Porto, sonho de consumo do técnico André Villas-Boas. A proposta inglesa consistia em 28 milhões de libras, mas o negócio não avançou porque o clube português deseja, no mínimo, 32 milhões de euros.

Além de Moutinho, o Tottenham também vinha negociando intensamente com o Willian, do Shakhtar Donetsk. O clube inglês apresentou uma série de propostas ao clube ucraniano, que rejeitou todas, mantendo o meia brasileiro em seu elenco.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda