Na segunda-feira (10), dirigentes e conselheiros do Vitória estiveram no CT da Toca do Leão à noite para a apresentação do planejamento estratégico traçado por uma consultoria. A iniciativa é tida como a mais profunda radiografia já feita em um clube de Norte-Nordeste, que pretende trilhar os caminhos do Vitória nos próximos anos em todos os setores.
O objetivo a longo prazo com o planejamento estratégico é que o Rubro-negro baiano se torne, até 2020, um dos dez maiores clubes do Brasil. "Não há vento favorável a quem não sabe para que porto quer navegar. A bola não entra por acaso, ao contrário do que muitos imaginam", explicou Carlos Falcão, vice-presidente financeiro do clube.
Para montar o planejamento, o Vitória contratou uma consultoria, que estudou o clube por mais de seis meses. Daí, nasceu o relatório final que vai guiar o clube pelos próximos anos. "Tivemos uma consultoria competentíssima, mas contamos, principalmente, com uma diretoria e um corpo de funcionários altamente profissionais, e isto fez com que não precisássemos ‘importar modelos’ de clubes que vivem outra realidade", avaliou Silvoney Sales, vice-presidente do conselho deliberativo.
A curto prazo, o Vitória promete lançar ainda este ano um programa de desenvolvimento gerencial para diretores, executivos, coordenadores e conselheiros do clube. "Teremos um formato exclusivo, focado em um plano de intervenção, pautado no nosso Planejamento Estratégico e com certificação de uma Instituição de Ensino Superior. Tudo com o que há de mais moderno em educação corporativa e aprendizagem organizacional", finalizou Falcão.
0 comentários:
Postar um comentário