O Juventus aproveitou dois erros da arbitragem para somar mais três pontos e seguir na liderança do Campeonato Italiano, com 25 pontos. Neste domingo, a "Velha Senhora" venceu o Catania por 1 a 0, no Estádio Angelo Massimino, com um gol irregular do chileno Vidal. Além disso, os donos da casa tiveram um gol mal anulado pelo árbitro Andrea Gervasoni ainda na etapa inicial.
Na próxima rodada, a equipe de Turim vai enfrentar o Bologna diante de seus torcedores. O Catania, que seguiu na oitava colocação, com 11 pontos, visitará o Udinese, no Estádio Friuli. Os dois confrontos acontecerão na quarta-feira.
A arbitragem no confronto deste domingo foi confusa. O primeiro lance polêmico aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta da esquerda, Spolli desviou de cabeça e a bola bateu no pé da trave. Na sobra, Bergessio empurrou para o fundo da rede para abrir o placar. O árbitro Andrea Gervasoni até validou o lance, mas foi alertado por um dos auxiliares e voltou atrás da decisão. Porém, a posição do atacante do Catania era legal.
A partir daí, os jogadores dos donos da casa perderam a cabeça e começaram a abusar das faltas e das reclamações. Gervasoni distribuiu quatro amarelos ainda no primeiro tempo após o lance invalidado. Um dos membros da comissão técnica do Catania também acabou expulso.
Na volta para o segundo tempo, mais um erro. E esse foi fatal para o Catania. Aos 12, Bendtner recebeu dentro da área em posição de impedimento e finalizou para defesa de Andujar, que não conseguiu segurar a bola. Na sobra, Vidal tocou para a rede e garantiu a vitória do Juventus. Aos 21, a vida da "Velha Senhora" ficou ainda mais fácil. Marchese, que já havia recebido o amarelo no primeiro, colocou a mão na bola e foi expulso.
0 comentários:
Postar um comentário