'

Bahia quer fazer valer fator casa na reta final da Série A


Enfrentar o Bahia dentro de casa sempre foi um problema para os adversários. A força do time ao lado da torcida é conhecida em todo o Brasil. Neste Brasileirão, no entanto, a situação não tem sido bem assim. O Bahia é o segundo pior mandante da competição. Em 16 jogos disputados no estádio de Pituaçu, apenas 19 pontos conquistados. Aproveitamento de 39,5% que colabora para a situação delicada da equipe na tabela de classificação.
Bahia Pituaçu  (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)
Com a necessidade de vencer a qualquer custo na reta final do Brasileiro, o Tricolor quer reverter este quadro. Dos seis jogos restantes, três serão em Pituaçu ( contra Grêmio, Ponte Preta e Náutico). Exatamente a conta necessária feita pela comissão técnica para atingir os 45 pontos e se livrar da ameaça do rebaixamento. Por isso, o elenco tem encarado como obrigação ter os 100% de aproveitamento nas últimas partidas, a começar pelo duelo com o Grêmio neste sábado.
- É fundamental. Tem que ser fundamental. As equipes que estão nas primeiras colocações têm que estar sempre vencendo em casa. Foi isso que fizemos no começo do segundo turno e deixamos de fazer nas últimas partidas. Nosso fator forte estava sendo esse. Temos que resgatar essa força que nós temos aqui, essa pegada que nosso time estava tendo – acredita o lateral-direito Neto.
Bahia faltam 6 rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
A mesma opinião é compartilhada pelo treinador do time. Na visão de Jorginho, a obrigação de vencer é amenizada pelo natural crescimento dos jogadores em momentos como estes.
- Vencer sempre é bom. Não importa onde. Em casa é obrigação. Nós temos que ganhar e não podemos perder. Se perder, complica tudo. Estamos em uma dificuldade grande, mas isso é gostoso para se jogar. É em uma hora dessa que é gostoso de se jogar. Vão ser bons jogos e vamos conseguir fazer bons resultados para conseguir vencer – opinou o treinador tricolor.
O Bahia está na 16ª colocação da Série A com 36 pontos e tem uma vantagem de três pontos para o primeiro clube na zona de rebaixamento, que é o Sport. Para ajudar na missão dentro de casa, os jogadores da equipe baiana pediram o apoio da torcida ao longo desta semana. Sem ver o estádio lotado neste Brasileirão, o clube chegou a fazer uma promoção para incentivar a ida ao estádio.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda