'

Com patrocinador novo, torcida do Newcastle 'recupera' o St. James Park


Após ver o nome de seu estádio ser vendido, em novembro do ano passado, a torcida do Newcastle terá o St. James Park “de volta” na próxima temporada. É que o clube inglês assinou um novo contrato de patrocínio na última terça-feira que devolve ao time os “naming rights” (direitos de nome) da arena.
A notícia chega como um alívio para os torcedores da equipe, furiosos desde que viram o nome da arena mudar para "Sports Direct". Sem que tenha divulgado valores, o clube chegou a um acordo com uma empresa de empréstimos online, a Wonga, que vai estampar sua marca na tradicional camisa alvinegra e ainda vai investir no Centro de Treinamento da equipe.
Estádio do Newcastle St James' Park (Foto: Getty Images)
--Ao longo de nossas discussões, o desejo Wonga para nos ajudar a investir em nossos jovens talentos, na comunidade local e na torcida realmente nos impressionou e os separou dos outros candidatos - disse o diretor da equipe, Derek Llambias.
A casa dos Magpies era chamda de St James Park desde 1892, mas o presidente Mike Ashley decidiu modificar o nome em novembro por razões financeiras. O clube já estudava vender os naming rights de seu estádio desde 2009, mas somente neste ano processo se efetivou.
Fundador da Sports Direct, empresa de material esportivo, Mike Ashley é um milionário inglês que tem fortuna de mais de um bilhão de libras e se tornou sócio majoritário do clube em 2007. A sua gestão era bem vista pelos torcedores até que se descobriu o quanto ele endividou o Newcastle.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda