'

Em entrevista ao 'El País', Messi ressalta oportunidade no Barcelona, ensinamentos e Tito Vilanova

O atacante Lionel Messi, do Barcelona, foi entrevistado pelo jornal 'El País', da Espanha, nesta segunda-feira, e agradeceu mais uma vez a oportunidade de jogar pelo time catalão. De acordo com o argentino, o importante é "ter caído" em um clube com grandes jogadores.

"Estou bem com os prêmios individuais. Eu os agradeço, é claro. Mas, no fundo, isso preocupa mais a quem pergunta se este é melhor que aquele. Xavi ou Iniesta: quem é que sabe? Minha sorte é ter caído neste Barcelona, que tem grandíssimos jogadores. O clube me deu tudo: os prêmios, os títulos, os gols. A equipe me faz melhor, seguramente. Sem a ajuda dos companheiros, não seria nada", afirmou Messi.

Ele ressaltou os ensinamentos que teve no Barça, clube que defende desde os 13 anos de idade. Ele lembrou da mudança de mentalidade, já que desde a base o Barcelona ensina seu garotos a tocarem muito a bola.

"Alguma vez me corrigiram, mas não lembro. Respeitaram a minha maneira de jogar, ainda que seja verdade que a filosofia aqui é a de parar e tocar de primeira. Quando eu cheguei, não tocava por nada! Aos poucos, comecei a passar mais", afirmou.

Por fim, ele ressaltou seu relacionamento com o técnico Tito Vilanova, outro funcionário do clube com quem trabalha desde garoto.

"Conheço Tito desde pequeno e trabalhamos cinco anos com ele, ao lado de Guardiola. Tito foi o primeiro que me colocou para jogar, porque antes eu era reserva ou nem jogava. Foi ele quem me fez titular na base. É uma pessoa aberta e gosto disso", concluiu o atacante do Barcelona.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda