'

Internacionalização de Neymar é vista com bons olhos por Mano Menezes

Neymar ainda atua no futebol brasileiro. E pretende continuar assim até 2014, pelo menos. Isso é o que indica o seu contrato com o Santos. Mas antes mesmo de ir para Europa, o atacante tem fama internacional por conta das convocações para a seleção brasileira. Mano Menezes vê isso como algo muito importante.
De acordo com o técnico Mano Menezes, contar com jogadores que tenham impacto fora do país é fundamental para o trabalho de preparação para a Copa do Mundo de 2014. Mas o comandante da Seleção acha igualmente importante não haver exageros.
- Existe algo positivo em um jogador ser conhecido internacionalmente: ele passa a ser mais respeitado. Mas, quando algo é muito exagerado, temos outros problemas para avaliar. Não é o caso e não temos esse tipo problema com o Neymar. Cada vez mais ele vai ser respeitado com um jogador internacional - avaliou Mano.
Neymar amistoso Brasil x Iraque (Foto: Mowa Press)
Nessa mesma linha, o técnico comemorou o retorno de Kaká ao time nacional depois de dois anos. Antes da goleada de 6 a 0 sobre o Iraque, em Malmo, na Suécia, a última participação do meia tinha sido na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, na eliminação para a Holanda, nas quartas de final.
- Muito importante que a Seleção voltou a jogar bem e que o Kaká está inserido nesse contexto. Ele acrescentou estabilidade ao time - analisou Mano.
Desse jeito, logo de cara, Kaká vai ganhando lugar no grupo do Brasil. E, se continuar assim, muito provavelmente estará na Copa das Confederações.
- Dissemos na metade do trabalho que o número de convocados seria reduzido com o tempo. É isso que estamos fazendo, com pequenas exceções. Tanto que a maioria dos jogadores é a mesma que está sendo convocada - finalizou o treinador.
Depois da vitória por 6 a 0 sobre o Iraque, o Brasil encara o Japão, terça-feira, às 9h10m (horário de Brasília), na Breslávia, na Polônia. O encerramento dos amistosos com o time principal, oficialmente, está previsto para o dia 14 de novembro, diante da Colômbia, nos Estados Unidos. No entanto, segundo a imprensa argentina divulgou nesta quinta, a Seleção pode ir a campo em 21 de novembro para o jogo decisivo do Superclássico das Américas, na Bombonera.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda