'

Jogo do acesso para o Criciúma


O Criciúma já elevou diversas vezes a meta de pontuação para acreditar que teria o acesso assegurado à primeira divisão nacional. No começo do campeonato, era de 64. Com a chegada de outros postulantes nas primeiras colocações, passou para 68. Por fim, coloca os 71 pontos como suficientes para estar na elite do futebol do país. Com os atuais 68 e a liderança da Série B, a direção do Tigre projeta a partida contra o Joinville o chamado ‘jogo do acesso’.
No Heriberto Hülse, os donos da casa recebem o JEC às 16h20m de sábado. Uma vitória faria o Tigre alcançar os 71 pontos e festejar o acesso diante da larga distância que abriria para o quinto colocado. O diretor de futebol do Criciúma, Waldeci Rampinelli, faz as contas.
- O São Caetano tem 61 pontos e se perder para o Atlético-PR (que jogam no mesmo dia e hora) e nós ganharmos do Joinville, a gente abriria 10 pontos. Acho que não nos pegariam mais, porque teria que ganhar quatro e nós perdermos os quatro jogos. Se por acaso der um empate, ficaria a nove de nós, se ganharmos, evidentemente. Acho que uma vitória sobre o Joinville nos garante, além de alcançarmos a meta estipulada – descreveu o dirigente.
Mas Waldeci Rampinelli não quer apenas o acesso para a primeira divisão. Ele e o Criciúma gostariam de coroar a Série B com o título da competição. Situação que pareceu improvável duas rodadas atrás, quando o time perdeu em casa para o então lanterna Barueri. Porém, diante dos tropeços dos rivais diretos pelo título e a virada por 2 a 1 sobre o Guarani, a chama se reacendeu a luta e aumentou o desejo de levantar a taça.
- Com mais três pontos em casa e nos distanciando em 10 do quinto colocado, acho que ninguém nos tiraria mais o acesso. Nós falamos em buscar o título, até porque os nossos adversários nos deram esta chance. Vitória e Goiás nos propiciaram esta situação e vamos lutar por ela.
Criciúma x Barueri, Zé Carlos (Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma)Foto de Zé carlos na derrota pro Barueri

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda