'

Jornal revela método de trabalho inusitado usado por Mourinho no Real


Na busca para explicar o fenômeno José Mourinho, o jornal espanhol “Marca” revelou um dos segredos do sucesso do treinador português à frente do Real Madrid. Segundo a publicação, o técnico da equipe merengue deixa à mostra na parede do vestiário os erros cometidos pelos seus jogadores ao longo dos 90 minutos. Em seguida, tudo é conversado com o elenco a fim de evitar novas falhas.
Geralmente, as imagens são de registros de televisão, que, colocadas em sequência, examinam, por exemplo, o posicionamento errado em uma determinada jogada. A razão do uso deste método em vez do tradicional vídeo tem uma explicação: fazer com que os erros fiquem gravados na cabeça de cada atleta.
Segundo o jornal, a decisão de Mourinho deixar essas palestras para os dias seguintes ao duelo – e não logo após o confronto – é proposital. Desta forma, ele evita lidar com os problemas de cabeça quente, diminuindo a possibilidade de acabar entrando em um eventual conflito com o elenco.
Jornal Marca mostra método de José Mourinho no Real (Foto: Reprodução / Jornal Marca)O português acha mais adequado também estudar os erros da equipe o suficiente antes da palestra. Assim, tem na cabeça os argumentos necessários para convencer os atletas do seu ponto de vista. Jogadas de bola parada e lances de contra-ataque seriam abordados nessas situações.
No melhor estilo Joel Santana, o treinador também deixa as falhas individuais registradas, à caneta, num bloco de notas durante as partidas. Deste modo, ele tem liberdade para puxar um determinado jogador no canto e fazer as observações necessárias.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda