A carreira do árbitro Mark Clattenburg está ameaçada. Após uma atuação polêmica no clássico entre Chelsea e Manchester United, ele foi acusado de ofender de forma racista dois jogadores dos Blues – Fernando Torres e Obi Mikel – e pode ser banido do futebol, de acordo com o ex-juiz Jeff Winter.
- Se um árbitro usou insultos raciais ou linguagem inapropriada contra um jogador, então ele está ameaçado. Ele não vai receber uma suspensão de quatro ou oito jogos. Isto será provavelmente o fim de sua carreira – afirmou Winter à “Radio 5 Live”.
No duelo inglês, Clattenburg foi criticado por expulsar Fernando Torres e Ivanovic, bem como validar o gol ilegal de Chicharito Hernández, que garantiu a vitória do Manchester United por 3 a 2, num momento em que o Chelsea tinha apenas nove jogadores em campo.
Após a partida, a diretoria dos Blues anunciou que entraria com uma ação contra Clattenburg, já que ele teria insultado Torres, chamando-o de “espanhol de m...” e Obi Mikel. O volante nigeriano, inclusive, teria invadido o vestiário do árbitro depois do jogo, de acordo com o jornal inglês “Daily Mirror”.
Apesar das críticas a Clattenburg, Jeff Winter, que apitou durante 25 anos, saiu em defesa do juiz ao lembrar que geralmente o árbitro é a pessoa mais xingada em uma partida.
- Não estou dizendo que árbitros deveriam fazer isso, mas parece que há uma lei para algumas pessoas, e uma diferente para outras. Nós assistimos a jogos durante todo o ano e vemos jogadores xingando árbitros. Espero que tudo seja esclarecido, porque racismo é algo muito sério – completou Winter.
JUIZÃO APLICANDO CARTÃO VERMELHO NA PARTIDA
0 comentários:
Postar um comentário