'

Ronaldinho Gaúcho é punido pelo STJD e não encara o Internacional


Ronaldinho Gaúcho vai desfalcar o Atlético-MG contra o Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. O meia foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no início da noite desta terça-feira, e condenado pelo lance agressivo envolvendo o atacante Kleber, durante a partida contra o Grêmio, no Independência, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na jogada , R49 tentou desarmar o adversário, subiu demais a perna e acabou acertando o peito do jogador do Tricolor gaúcho. A bola saiu pela lateral, e o árbitro Heber Roberto Lopes mandou a o jogo seguir, sem nenhuma advertência ao meia alvinegro. Na mesma partida, o técnico Cuca foi expulso de campo acusado de reclamação e desrespeito à arbitragem. O treinador também foi a julgamento no STJD e recebeu apenas uma advertência.
Em relação a R49, a defesa atleticana sustentou que não houve jogada violenta, alegando que o meia sequer teria sujado a camisa do atacante rival. Além disso, segundo João Avelar, advogado do Atlético-MG, não houve reclamação por parte dos próprios jogadores gremistas e a partida continuou normalmente.
Heber Roberto Lopes também foi a julgamento, acusado de omissão no lance envolvendo Ronaldinho e Kleber. O STJD entndeu, no entanto, que o árbitro interpretou o lance à sua maneira e, por isso, o absolveu. 
O diretor jurídico do Atlético-MG, Lázaro Cândido, afirmou que o clube vai redigir um recurso com pedido de efeito suspensivo para Ronaldinho Gaúcho ainda nesta noite e entregá-lo à Justiça na manhã desta quarta-feira, na tentativa de que o camisa 49 possa estar em campo contra o Internacional.
Palavra do presidente
 Nos istantes seguintes à decisção do STJD, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, se manifestou sobre a condenação via rede social.
- Não estou indignado. Estou envergonhado de fazer parte do futebol brasileiro! , disse Kalil.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda