'

'Sul-americano' Porto derruba o Sporting em clássico e volta à ponta


No dia dos clássicos pela Europa, coube a Porto e Sporting fecharem a conta no Velho Continente. Melhor para os portistas, que saíram com os três pontos: vitória por 2 a 0 diante de 38.909 torcedores no Estádio do Dragão neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Português. Os colombianos Jackson Martínez, de calcanhar, e James Rodríguez decretaram o triunfo, que devolve a liderança ao time.
james rodriguez porto x sporting (Foto: Reuters)A legião brasileira formada por Helton, Danilo, Maicon, Alex Sandro e o volante Fernando deu um ar ainda mais sul-americano ao Porto. Já o volante Elias, Ex-Corinthians, foi o representante brasuca do lado do Sporting.
Com o triunfo, o Porto tira o primeiro lugar do Benfica. Os dois rivais têm 14 pontos conquistados após sete jogos, mas os Dragões levam a melhor no saldo de gols. Já o Sporting segue com seis no meio da tabela.
O Porto saiu na frente com um golaço Jackson Martínez. O colombiano recebeu um belo passe do ex-santista Danilo, dominou com a coxa e depois só deu um leve toque de calcanhar para vencer o goleiro Rio Patrício aos nove minutos de jogo. O gol no início não alterou muito o panorama do duelo, e os anfitriões seguiram melhores até o intervalo.
Na volta do intervalo, a chance do segundo veio aos dez da etapa final, após Cédric colocar a mão na bola dentro da área. Lucho González foi para a cobrança, mas acertou a trave. O defensor argentino Marcos Rojo também não ajudou lá muita coisa e foi expulso, deixando o Sporting com um homem a menos.
Aos 32 da etapa final, Bolulahrouz e Jackson Martínez se estranharam na área, e o árbitro assinalou um pênalti polêmico. Desta vez, James Rodríguez, que nada tinha a ver com isso, foi para a cobrança e não decepcionou. A bola ainda pegou na mão de Rui Patrício, mas sem muita firmeza. Era o Porto fazendo o segundo já no final da partida.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda