O Campeonato Italiano sequer chegou em sua metade, mas já é o suficiente para mostrar que o Milan tem um atacante para lá de promissor em meio à sua irregular campanha. Aos 20 anos, Stephan El Shaarawy chegou aos 10 gols em 13 rodadas ao marcar duas vezes no empate com o Napoli, por 2 a 2, no último sábado. Os números impressionam tanto que são melhores até do que os do sueco Zlatan Ibrahimovic no mesmo período.
Vendido ao Paris Saint-Germain no último mercado de transferências, Ibrahimovic somou sete gols em seus primeiros 13 jogos na Série A em 2010/2011, temporada na qual veio do Barcelona. No ano seguinte, ele anotou oito gols - embora tenha engrenado no restante para encerrar a competição como artilheiro, com 28 gols.
Na atual edição, El Shaarawy também está no topo da lista, à frente de Edinson Cavani, do Napoli, Antonio Di Natale, do Udinese, e Erik Lamela, do Roma - os três com oito gols cada. Ele sabe, no entanto, que os esforços individuais não são apenas o que o time rossonero precisa para reagir.
- O presidente Berlusconi tem estado bem próximo de nós, para dar a moral e força, e conseguirmos que os resultados voltem. Estamos todos no mesmo barco. Sozinho eu não teria feito nada. Quero agradecer especialmente ao Abbiati, que em muitos momentos nos salvou - disse o jogador após o empate com o Napoli.
0 comentários:
Postar um comentário