Frio, chuva e dois times rebaixados em campo. Os atrativos eram mínimos para fazer o torcedor trocar o sofá pelo Pacaembu neste domingo. Os 4.244 alviverdes que se arriscaram a pagar ingresso, mais uma vez, não tiveram nada a comemorar e só protestaram contra a direção e alguns jogadores. Dentro de campo, mais experiente que a garotada do Verdão, o Atlético-GO levou a melhor e venceu por 2 a 1 em um confronto que se repetirá, na Série B, em 2013.
A partida serviu para o técnico Gilson Kleina observar jogadores que poderão ser úteis na Segunda Divisão. O meia Patrick Vieira, uma das apostas da base, fez o único gol da equipe. No entanto, o goleiro Raphael Alemão, outro que surge como promessa, falhou no primeiro gol do Atlético-GO, marcado por Rayllan. Ernandes garantiu a vitória goiana em chute de longe no início do segundo tempo.
O jogo também foi bom para Kleina ver que alguns atletas mais experientes dificilmente terão uma nova chance. Correa apareceu apenas em cobranças de faltas. Obina tirou a torcida do sério. Fora de forma, o atacante, errou tudo que fez e pode ter, assim, encerrado de forma melancólica a segunda passagem pelo Palestra.
Já o Atlético-GO tenta ao menos acabar a temporada fora da lanterna do Brasileirão. O triunfo em São Paulo tirou a equipe da última colocação. Agora, aparece em 19º lugar, com os mesmos 30 pontos do Figueirense, mas em vantagem no saldo de gols. O Verdão se manteve na 18ª colocação com 34 pontos.
Na rodada final, o Palmeiras enfrenta o Santos, sábado, às 19h30m, na Vila Belmiro. O Atlético-GO recebe o Bahia, domingo, às 17h, no Serra Dourada.
0 comentários:
Postar um comentário