Não será nesta quarta-feira que Lionel Messi se igualará ou quebrará o recorde de Gerd Müller como maior artilheiro em um único ano. Com 82 gols em 2012, o craque argentino será poupado na partida contra o Alavés, da Terceira Divisão, pelo jogo de volta da fase 16 avos da Copa do Rei, no Camp Nou.
A ausência de Messi, no entanto, não deverá ser decisiva. O Barça carrega uma vantagem de 3 a 0 do jogo de ida, no fim de outubro, fora de casa, e só será eliminado em caso de um desastre. Ainda assim, a oportunidade seria ótima para o camisa 10 se aproximar ainda mais - ou até mesmo superar - a marca do alemão, que fez 85 gols em 1972 pela seleção e Bayern de Munique.
- Messi só pensa em ajudar o grupo e não em recordes pessoais. Já deu mostras disso contra o Levante, quando pensou na equipe. Além disso, se somente pensasse nos recordes teria pedido para jogar essa partida. Messi não entra em campo para conseguir recordes, seria pior para ele - disse o técnico Tito Vilanova em sua entrevista coletiva nesta terça.
Além de Messi, Tito resolveu dar descanso a outros do time titular, como Xavi, Iniesta, Piqué e o goleiro Victor Valdés, que já não costuma atuar na competição. Jogadores como David Villa, Adriano e Thiago Alcântara foram convocados para ganharem ritmo de jogo. A promessa Gerard Deulofeu, de 18 anos, poderá ser titular.
- Se um jogador da filial (time B) tem uma boa progressão, sobe sim ou sim ao time principal. Deulofeu já fez uma boa temporada no ano passado e nesse ano também. É muito bom jogador, mas tem que melhorar em algumas coisas para jogar no primeiro time. É espetacular, mas o futebol é muito mais do que fazer duas boas jogadas numa partida. Temos seis nomes na sua posição, por isso temos que vê-lo nesses jogos. É importante esquecer que é muito jovem, mas tudo isso vai determinar sua evolução - afirmou o treinador.
Líder do Campeonato Espanhol com 37 pontos em 13 rodadas, o Barcelona voltará a jogar pela competição no próximo fim de semana. O adversário será o Athletic Bilbao, apenas 14º colocado, no Camp Nou.
0 comentários:
Postar um comentário