'

Brasileiros brilham, e Chelsea embala com 2ª goleada pós-Mundial


Com grande atuação de seus jogadores brasileiros, o Chelsea manteve o crescimento após o Mundial de Clubes, no qual foi derrotado pelo Corinthians na decisão. A equipe voltou do Japão sob muitas críticas, mas goleou o frágil Leeds por 5 a 1 pela Copa da Liga Inglesa durante a semana. Neste domingo, massacrou o Aston Villa ao fazer 8 a 0 no Stamford Bridge, em Londres, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês.
Com show de brasileiros como o titular David Luiz, o Chelsea massacrou o Aston Villa em casa pelo Campeonato Inglês Foto: ReutersQuatro brasileiros participaram efetivamente da construção do resultado: David Luiz, Ramires e Oscar balançaram as redes, enquanto Lucas Piazon deu assistência. O resultado consolida o Chelsea na terceira colocação do Campeonato Inglês, depois de ver, na abertura da rodada, Arsenal, Everton e Tottenham se aproximarem na briga por vaga nas competições europeias. O time londrino tem 32 pontos, 11 atrás do líder Manchester United.
O Aston Villa, por sua vez, é apenas 16º colocado, com 18 pontos, perigosamente próximo da zona de rebaixamento. O time não ofereceu resistência e viu o Chelsea abrir o placar logo aos 2min: David Luiz cruzou para Fernando Torres cabecear para as redes. O zagueiro brasileiro fez o segundo aos 28min, em cobrança de falta por cima da barreira e fora do alcance do goleiro Guzan.
O terceiro gol foi de Ivanovic, que aproveitou sobra em chute de Cahill para completar de cabeça para as redes, aos 33min. De volta para o segundo tempo, o Chelsea manteve a postura ofensiva e, assim, decretou o massacre contra o Aston Vila. Aos 13min, Lampard fez o quarto gol em chute de fora da área. Aos 30min, Lucas Piazon lançou Ramires, que chutou rasteiro cruzado ao invadir a área, fazendo o quinto.
Oscar foi derrubado dentro da área apenas três minutos depois, e depois ele próprio converteu a cobrança no ângulo esquerdo. O último gol foi de Hazard, que recebeu bola dentro da área pelo lado esquerdo, limpou a marcação e completou para as redes. A vantagem só não foi maior porque Lucas Piazon ainda desperdiçou pênalti que ele mesmo sofreu: cobrou no canto direito, mas Guzan espalmou por cima da meta, já aos 43min.
O Chelsea ainda pressionou nos minutos finais, chegando ao oitavo gol com Ramires, que recebeu passe de Oscar dentro da área, bateu no alto e contou com ajuda do goleiro para fechar a goleada. A postura apresentada foi totalmente diferente em relação ao time que criou chances, mas não conseguiu superar o Corinthians no Mundial de Clubes do Japão. Na volta, já são 13 gols em apenas duas partidas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda