'

Caio Júnior é apresentado no Vitória e promete aproveitar base do clube


Dois mil e treze já começou na Toca do Leão. Na tarde desta segunda-feira, a diretoria do Vitória apresentou o treinador do time para a próxima temporada. Após a decisão de Paulo César Gusmão de não continuar na equipe, o Rubro-Negro contratou Caio Júnior para comandar o clube durante a Copa do Nordeste, o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2013.
O treinador foi apresentado pelo vice-presidente, Carlos Falcão, e o diretor de futebol, Raimundo Queiroz. Nas palavras de boas-vindas, Falcão aproveitou para fazer um pedido e expor os objetivos da equipe para a próxima temporada:
- Caio tem uma grande missão. Além do título da Copa do Nordeste, recuperar a hegemonia do Campeonato Baiano e recuperar o Vitória, como ele já fez no Paraná, à Libertadores. A chegada dele demonstra que o Vitória está se preparando para alçar voos mais altos. Temos um grande desejo de estarmos na Libertadores em 2014. Já conversamos sobre isso e não estamos pedindo nada que ele não tenha feito – afirmou o vice-presidente do clube.
caio júnior, apresentação no vitória (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)

Nas primeiras palavras oficiais como treinador do Vitória, Caio Júnior agradeceu a confiança da diretoria e demonstrou felicidade por poder atuar na formação do elenco. Neste quesito, o treinador prometeu acompanhar de perto o primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-20, nesta terça-feira, quando o time baiano enfrenta o Atlético-MG no Barradão.
Além de assistir ao jogo, o técnico quer também participar da preparação do time para a decisão. De olho na formação do elenco para o próximo ano, Caio Júnior revelou o desejo de conversar com os jogadores antes da partida.
- Se eu pudesse, gostaria de dar uma palhinha para os meninos no vestiário. Não é só a final que é importante, é o projeto do qual eles também fazem parte. É a primeira Copa do Brasil da categoria, e o Vitória pode ganhar. É muito legal, mas o peso tem que ser normal, natural – comentou o treinador.
Caio Júnior, que esteve no Bahia este ano por pouco mais de um mês e saiu alegando problemas familiares, chega ao Vitória com contrato até o final de 2013. Junto com ele chegam também ao clube o assistente técnico Almir Domingues e o preparador físico Solivan Dallvale. O técnico foi a quinta opção da direção do time baiano. Antes de acertar com Caio Júnior, os cartolas da equipe tentaram a renovação com PC Gusmão, que comandou o time nos últimos quatro jogos da Série B, mas recusou a proposta.
A partir de então, Marcelo Oliveira passou a ser o nome preferido dos baianos, mas o técnico acertou com o Cruzeiro. Ex-Avaí e Flamengo, Silas foi sondado, mas as negociações não evoluíram. Márcio Araújo também foi procurado pela diretoria, sem sucesso. Cristóvão Borges, ex-treinador do Vasco, foi outro que apareceu na lista rubro-negra.
Confira abaixo alguns dos pontos abordados por Caio Júnior em sua primeira coletiva no Vitória.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda