O goleiro Iker Casillas, do Real Madrid, minimizou os elogios ao Barcelona, após a equipe catalã escalar uma equipe com 11 jogadores criados na própria base na vitória sobre o Levante, em novembro. Para o capitão merengue, o Barça não pode se orgulhar do feito, porque, há alguns anos, chegou a usar uma grande maioria de estrangeiros no time.
- Eu também me lembro do Barcelona, há uns 11 ou 12 anos, com quase nenhum jogador da base. Hoje o clube também não pode jogar apenas com atletas da base porque isto acontece por etapas. Este é o slogan que querem divulgar, mas antes havia apenas Puyol, Xavi e pouco mais – disparou Casillas, em entrevista ao canal espanhol La Sexta.
O arqueiro aproveitou também para sair em defesa da política de revelação de jogadores do Real Madrid. Para ele, a Fábrica, como é conhecida a base merengue, também tem seu valor.
- A base do Real é impressionante. Tem jogadores por toda a Espanha e o mundo. Não temos nada que invejar dos outros clubes.
Para Casillas, a filosofia do Real é diferente. Por isso, o clube não tem muitas promessas no elenco.
- Claro que eu gostaria de ver madrilenhos no time, mas o Real é um clube tão importante que querem atuar aqui os melhores jogadores do mundo, e às vezes os melhores são estrangeiros
0 comentários:
Postar um comentário