Messi segue insaciável na busca por recordes e títulos. Após fechar 2012 com a marca histórica de 91 gols em um só ano, o astro argentino já planeja novos feitos para 2013, no qual espera poder voltar a festejar grandes conquistas e apagar de vez a decepção amargada no fim da temporada 2011/2012 do futebol europeu, quando foi eliminado junto com o Barcelona diante do Chelsea na semifinal da Liga dos Campeões.
O atacante acredita que o Barcelona merecia melhor sorte naquele mata-mata diante do time inglês, no qual ele próprio chegou a desperdiçar um pênalti no jogo de volta, na Espanha, fato ainda lembrado com tristeza pelo argentino, em entrevista dado ao jornal espanhol Mundo Deportivo, publicada nesta terça-feira.
E o goleador deixou clara a sua fome por títulos ao colocar em segundo plano os seus feitos pessoais. "Acabei (2012) feliz pelos gols e os recordes, mas o ano poderia ter sido melhor quanto a títulos. Sempre digo que o importante é o coletivo e meus gols, sem títulos, não têm importância", completou Messi.
Na entrevista ao Mundo Deportivo, o goleador também lembrou que deseja a plena recuperação do técnico Tito Vilanova, que acaba de passar por uma cirurgia para retirada de um tumor na glândula parótida, e festejou o fato de ter acabado de acertar a renovação do seu contrato com o clube catalão, com o qual agora tem vínculo até 2018.
"Minha vontade é encerrar a carreira com o Barcelona e, com esta renovação, dou um passo a mais para cumprir esse sonho", disse Messi, que ainda teve como grande alegria em 2012 o nascimento do seu primeiro filho, Thiago, que veio ao mundo no último dia 2 de novembro. "A chegada do Thiago foi a melhor coisa que já me aconteceu. Foi um momento muito especial em minha vida", comemorou.
0 comentários:
Postar um comentário