Depois de cinco meses no Vasco, o volante Auremir pode estar voltando ao Náutico. O clube carioca pagou apenas metade do valor acertado com a direção alvirrubra e está devendo as duas primeiras parcelas da compra dos direitos federativos do atleta (são cinco no total). A direção do Timbu mandou uma notificação jurídica para o Vasco e espera a liberação do jogador na CBF até a próxima semana.
O Náutico notificou o Vasco via fax, mas como não teve retorno dos cariocas, o documento foi registrado em cartório e deve está chegando ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira ou no início da próxima semana.
- Fizemos pelo cartório, pois eles não deram sinal de vida. Então, para não existir a justificativa de que não sabiam, registramos em um estabelecimento judicial. No entanto, o documento enviado via fax já vale juridicamente.
Segundo Galvão, o Vasco perderá o dinheiro pago como sinal de entrada do jogador. Juridicamente, os cariocas estão impossibilitados de terem Auremir, é o que garante Galvão.
- Se eles quiserem ter Auremir, terão que mandar um representante para Recife com o intuito de renegociar. Ai é uma questão do departamento de futebol. Juridicamente ele é nosso.
O diretor de futebol Armando Ribeiro sinalizou que deve ficar com Auremir caso realmente o jogador de 21 anos retorne ao clube que o revelou.
- Temos que renovar com dois laterais-direitos (Patric e Alessandro) para a temporada 2013. Se Auremir vier, passa a ser prioridade do Náutico e aí só precisamos renegociar com um dos especialistas da posição. É um jogador jovem e ainda por cima polivalente, o que dá mais possibilidades ao treinador Alexandre Gallo. Foi um dos bons jogadores do Brasileirão, está mais experiente e o esperamos como um grande reforço.
0 comentários:
Postar um comentário