'

A MELHOR BASE DO BRASIL


O Bahia mostrou ao Corinthians porque terminou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a melhor campanha dentre as 100 equipes que iniciaram a competição. Nesta quarta-feira, em Araras, o Tricolor manteve a defesa intacta, sem sofrer gols, e bateu o Timão por 1 a 0, garantindo a vaga nas oitavas de final.
Os paulistas criaram mais chances no primeiro tempo, mas quem balançou as redes foram os baianos. Feijão, de cabeça, abriu o placar, aos 35 minutos, após cruzamento de Railan. Na segunda etapa, o Corinthians não conseguiu levar tanto perigo à defesa do Bahia, que soube se defender e garantiu a vaga nas oitavas de final.
Feliz com o resultado, o atacante Matheus teve um motivo a mais para comemorar a classificação.
- Trabalhamos esse ano todo para a Copinha e esperamos chegar a final. A equipe está muito bem e acredito que vai dar tudo certo - comentou o atacante Matheus, que defendeu o Timão por três anos.
Abatido com a eliminação, o artilheiro corintiano lamentou a derrota desta quarta-feira.
- Infelizmente não saímos com a classificação. Trocaria todos esses gols pela classificação. Infelizmente não deu e vamos continuar o trabalho - disse.
O adversário do Bahia nas oitavas de final é o Juventude, que passou nesta quarta-feira pelo América, ao vencer por 2 a 1.
Feijão comemora gol do Bahia contra o Corinthians, Copa SP (Foto: Célio Messias / Agência Estado)Feijão comemora gol do Bahia contra o Corinthians, na Copa SP (Foto: Célio Messias / Agência Estado)
Pressão corintiana e gol baiano
As declarações dos jogadores de Corinthians e Bahia no intervalo da partida retratam o que foi o primeiro tempo. Feijão, autor do gol baiano, deixou claro que não ficou satisfeito com o desempenho do Tricolor.
- O Bahia foi muito mal. Ficamos esperando o Corinthians jogar – disse Feijão, que fez uma leitura parecida com a do atacante Léo, que não aprovou a pontaria alvinegra.
- Está faltando o último passe e finalizar bem. A grama alta dificulta, ainda mais com a chuva, mas não é desculpa. Temos que voltar para o segundo tempo, empatar e virar – comentou o corintiano, que viu o Corinthians sofrer um gol aos 56 segundos de partida.
Ryder cruzou e Matheus fez de cabeça. Porém, o auxiliar Osny Antônio Silveira, corretamente, assinalou impedimento. Passado o susto, o Corinthians foi ao ataque e criou diversas chances para abrir o placar.
Aos dois minutos, Ayrton chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Renan, que fez boa defesa. Léo, que não gostou da primeira etapa, também chegou com perigo. Aos 15, o atacante chutou de fora da área e o goleiro Renan jogou para escanteio.  Três minutos mais tarde, o camisa 21 do Timão recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas Maracás tirou praticamente em cima da linha.
No minuto seguinte, a chance mais clara. Léo driblou o zagueiro Maracás e chutou cruzado. A bola explodiu na trave. Quando o gol corintiano parecia ser questão de tempo, o Bahia abriu o placar, aos 32 minutos. Railan cruzou e Feijão, de cabeça, fez 1 a 0. Caíque França chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
A garotada seguiu pressionando e levou perigo nos chutes de Ayrton, aos 35, e Zé Paulo, aos 40, mas o primeiro tempo acabou com vitória parcial dos baianos.
Sem alterações, o Bahia iniciou a segunda etapa como começou a primeira, chegando a frente e com perigo. Feijão recebeu na entrada da área e chutou forte, mas Caíque França fez a defesa.
Mesmo com a vantagem, o Tricolor seguia no ataque. Railan cruzou na área do Timão, mas a bola acabou sobrando para o goleiro Caíque França.
Aos 18 minutos, veio a resposta do Corinthians. Jogada pela direita de Luis Guilherme, cruzamento na área do Bahia e Jean Teodoro chutou forte, no alto, mas a bola parou no travessão.
O técnico Rodrigo Leitão tentou adiantar o time, deixando cinco atacantes em campo, mas as substituições não surtiram efeito e o Corinthians acabou sendo eliminado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda