'

Inter bate o Bologna e vai às semifinais da Copa da Itália

Palacio comemora o segundo gol da Inter contra o Bologna
Em partida emocionante, válida pelas quartas de final da Copa da Itália, nesta terça-feira, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, a Inter conseguiu uma vitória emocionante no último minuto da prorrogação contra o Bologna. Ranocchia, de cabeça, marcou o terceiro gol na vitória de 3 a 2, em um jogo que a Inter vencia por 2 a 0, mas viu o Bologna empatar nos últimos minutos. Com o resultado, os nerazzurri estão classificados para as semifinais da competição. 

A partida começou de maneira estudada, com as duas equipes arriscando pouco. A Inter apostava muito nas investidas de Cassano, que chegou a arriscar ao gol algumas vezes, sem grandes sustos Agliardi. O Bologna, por sua vez, esperava a oportunidade de um contra-ataque, geralmente através de Diamanti e também Pasquato. Mas não houve jeito. Apesar do aparente equilíbrio, a Inter saiu na frente aos 34 minutos, com o colombiano Fredy Guarin. Ele recebeu a bola perto a grande área, ameaçou o chute e, na segunda tentativa, estufou a rede do Bologna. 1 a 0. Um minuto depois O Bologna ainda tentou uma reação na primeira etapa, mas Handanovic fehcou o gol em tentativa da dupla Motta e Gilardino, com a bola cruzada na área. 

Como a decisão da vaga se dava em partida única, o Bologna voltou para a segunda etapa decidido a empatar a partida. Em cobrança de falta de Diamanti, até assustou. Jogador mais perigoso so Bologna, o atacante ainda tentou mais duas evzes, em chutes rasteiros, mas a bola pouco assustou. A Inter, então, aproveitou o espaço da euforia do Bologna e contra-atacou. Palacio, que havia entrado na vaga de Rocchi, fez a vaga parecer sacramentada: aos 32 minutos, em bela jogada pelo direito, ele trouxe a bola para a entrada do grande área e bateu, com efeito, no canto superior esquerdo de Agliari. 2 a 0. 

Gabbiadini, ao centro, comemora gol de empate do Bologna contra a InterParecia que a eliminação no Bologna era certeza naquele instante. Apenas parecia. Em reação fantástica, o time do técnico Stefano Pioli não se fez de rogado. Logo aos 36 minutos, em cobrança de falta, Diamanti diminuiu a vantagem da Inter: 2 a 1. Os donos da casa pareciam um tanto quanto assustados, mas mal podiam imaginar que o pior ainda estava por vir três minutos depois: Motta cruzou na área e Gabbiadini mandou para o gol, empatando o jogo. Enquanto todos ainda tentavam respirar no Estádio Giuseppe Meazza, já nos acréscimos, Gabbiadini mandou uam bomba e Handanovic fez defesa espetacular. No lance seguinte, Agliardi fez linda defesa em bola cruzada por Palacio e que bateu na zaga.

A prorrogação parecia que seria marcada mais pelas faltas e pelos cartões amarelos, quatro no total, do que pelo futebol. Mas um jogo tão reservado dado a emoções não podia ficar sem um lance espetacular. No último minuto do segundo tempo, em cobrança de escanteio, Ranocchia subiu mais do que a defesa do Bologna e, de cabeça, testou para o fundo das redes, sacramentando a classificação da Inter, para a festa da torcida no estádio Giuseppe Mezza. Agora, a Inter espera o resultado de Roma e Fiorentina, nesta quarta-feira, para conhecer seu adversário na semifinal da Copada Itália. Na outra chave, o confronto está definido: Lazio x Juventus.  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda