Sergio Agüero entrou para a história do Manchester City em maio de 2012 ao marcar o gol do título inglês do clube após 44 anos de espera. O sonho do bicampeonato já foi deixado de lado pelos Citizens, mas ao menos o arquirrival Manchester United provavelmente terá em sua campanha vitoriosa um asterisco. Com um golaço do atacante argentino, o lado azul da cidade pôde sorrir ao fim do dérbi desta segunda-feira, com vitória por 2 a 1 no Old Trafford, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Inglês.
Depois de deixar o banco de reservas aos 26 do segundo tempo, Agüero precisou de sete minutos para definir o triunfo. Ele passou por três marcadores na grande área até finalizar por cima de De Gea. Antes, James Milner havia aberto o placar para os visitantes, enquanto o zagueiro Kompany anotou, contra, o tento dos donos da casa.
A vitória ainda permitiu que o City igualasse uma importante marca contra rival. Esta foi a primeira vez desde 1972 que os azuis derrotaram os vermelhos no Old Trafford por duas vezes seguidas. Em outubro de 2011, no então último confronto dos dois no "Teatro dos Sonhos", Mario Balotelli e companhia aplicaram 6 a 1 no United.
Apesar do resultado, a vantagem dos Diabos Vermelhos ainda é enorme. Restando sete jogos para ambas as equipes, o United lidera com 12 pontos de vantagem (77 a 65). O terceiro colocado é o Chelsea, com 58, junto ao Tottenham, que tem um jogo a mais.
Motivada pelo importante triunfo, a equipe treinada por Roberto Mancini terá rapidamente de "trocar de chip". No domingo, o adversário será novamente um gigante, o Chelsea, mas pela semifinal da Copa da Inglaterra, em jogo único, no lendário Wembley. Os comandados de Alex Ferguson, por sua vez, jogarão pelo Inglês, diante do Stoke City, fora de casa.
0 comentários:
Postar um comentário