O empate com o Athletic Bilbao por 2 a 2 impediu a conquista do título espanhol antecipado do Barcelona, Mesmo assim o auxiliar técnico Jordi Roura acredita que a conquista vai aparecer na horta certa. Para ele, o mais importante da partida foi rever Messi fazendo boas movimentações em campo, o que será importantíssimo para o time culé na partida da próxima quarta-feira, contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões.
- Empatamos em um jogo complicado e o título chegará quando tiver que ser. Messi pouco a pouco vai se recuperando de vez e mostrando a evolução. Esperamos que chegue a melhor forma logo. Quanto melhor Messi estiver, mais opções teremos para tentar a virada em cima do Bayern – avaliou Roura, auxiliar de Tito Vilanova no comando do Barça.
O Barcelona perdeu o primeiro confronto das semis da Liga dos Campeões contra os alemães por 4 a 0, na Allianz Arena, e precisa vencer na partida de volta pelo mesmo placar para levar para a prorrogação. Caso leve gol, o time culé terá de fazer cinco de diferença para se classificar para a final.
A importância do argentino no esquema blaugrana ficou ainda mais clara no segundo tempo da partida do último sábado. Na ótica do próprio auxiliar, o Barcelona foi muito melhor no segundo tempo, justamente os 45 minutos em que o camisa 10 esteve em campo. Porém, Roura lembra que outros jogadores foram bem no jogo.
- Sobretudo na segunda metade da partida, conseguimos fazer um jogo extraordinário. Foi uma lástima o segundo gol deles. Messi é fantástico e o melhor do mundo, por isso sentimos a falta dele enquanto não esteve em campo. Mas Song, Thiago Alcântara e Alexis Sánchez foram muito bem – analisou Roura.
0 comentários:
Postar um comentário