'

Iniesta nega que ciclo do Barça tenha chegado ao fim: 'Não vejo sentido'


A goleada sofrida para o Bayern de Munique por 4 a 0, na última terça-feira, na Allianz Arena, levantou uma questão no mundo do futebol: será o fim do ciclo do Barcelona de MessiIniesta & Xavi? Para o camisa 8 culé, essa questão não tem eco dentro dos arredores da La Masia. Iniesta garante que os números estão jogando junto com os comandados de Tito Vilanova e ressalta que os argumentos não possuem consistência.

- Esta equipe, nos últimos cinco anos, ganhou duas Liga dos Campeões, chegou em três semifinais, estamos prestes a conquistar o quarto campeonato em cinco anos, acrescentando Supertaças e tudo mais ... que ciclo abençoado. Se você olhar os cinco anos comparando com o jogo em Munique é inútil. Para mim, o fim do ciclo é quando ficamos anos sem ganhar títulos – disse o meia.
Iniesta e Mueller, Bayern de Munique x Barcelona (Foto: AP)



Iniesta garante que o grupo do Barcelona ainda tem motivação para continuar conquistando os títulos. Mas reconheceu que o clube vai precisar buscar novas alternativas para seguir à frente dos rivais na próxima temporada.

- As pessoas devem ter um amplo respeito a esse modelo, o treinador e o clube em geral. Obviamente precisa ser melhorado, mas é a evolução que deve ter o clube, não faz sentido falar sobre o fim do ciclo. Não há argumentos, não vejo sentido – completou.
Barcelona e Bayern de Munique voltam a campo na próxima quarta-feira, no Camp Nou. Os espanhóis precisam de basicamente um milagre para tirar a vantagem dos alemães. Se repetirem o placar, os comandados de Tito Vilanova levarão o confronto para a prorrogação, enquanto um gol do Bayern obriga os culés a marcarem ao menos seis vezes por conta do saldo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda