O Real Madrid vai mesmo poupar Cristiano Ronaldo neste sábado, contra o Atlético de Madri, no clássico da 33ª rodada do Campeonato Espanhol, às 13h (de Brasília).Quem confirmou foi o auxiliar técnico Karanka, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, depois de o craque dar uma leve corrida no campo de treinamento merengue e sair para fazer fisioterapia no tratamento de um incômodo muscular na coxa esquerda.
- Cristiano Ronaldo tem um problema muscular. Não está na lista de convocados para o jogo de amanhã. Esperamos que melhore. Não pôde treinar hoje, mas confiamos que esteja bem para terça - disse Karanka em entrevista coletiva.
Mesmo de olho no jogo decisivo contra o Borussia, no Santiago Bernabéu, na próxima terça-feira, quando precisa vencer por 3 a 0 ou quatro gols de diferença, se sofrer um, para chegar à decisão da Liga dos Campeões, o auxiliar disse que o Real vai para o clássico espanhol com a força máxima disponível.
- A melhor maneira de se motivar e jogar na terça-feira no Bernabéu é ganhando. Temos que ir no sábado com a mentalidade de vitória, para aumentar a vantagem de pontos - disse.
Karanka também disse compreender a reação dos torcedores no aeroporto após a derrota por 4 a 1 para o Borussia.
- Depois de pedir um dia de dispensa no trabalho, gastar dinheiro para ir a Dortmund e assistir à partida que viram, não podemos pretender que nos aplaudam. Insultaram dois ou três, mas era como se fosse para todos nós. Precisamos respeitar e entender - disse.
O Real é vice-líder do Espanhol, a 13 pontos do Barcelona. Se o time catalão derrotar o Athletic Bilbao no sábado, a partir de 13h (de Brasília), pode conquistar seu quarto título nos últimos cinco anos. Basta que os merengues percam logo depois no clássico.
Se fracassarem neste sábado e na terça-feira que vem, diante do Borussia, o Real ficaria apenas com a Copa do Rei pela frente. Os merengues decidem o título contra o rival Atlético de Madri, no dia 17 de maio, no estádio Santiago Bernabéu.
0 comentários:
Postar um comentário