Além do gol sofrido no último minuto no Parque dos Príncipes, o Barcelona ganhou outros dois grandes problemas para enfrentar o Paris Saint-Germain no próximo dia 10, no Camp Nou, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos durante o empate por 2 a 2 nesta terça-feira, o volante Javier Mascherano lesionou o seu joelho direito num choque com o lateral Jordi Alba e será desfalque por seis semanas .
Já no ataque, o craque Lionel Messi tornou-se dúvida para o mesmo confronto ao ser substituído no intervalo com uma lesão muscular na perna direita. O caso do camisa 10, porém, é diferente. Especula-se na imprensa europeia que lesões semelhantes no próprio Barcelona forçaram jogadores a ficarem fora por duas a três semanas. O clube divulgou um comunicado no qual confirma que Messi será reexaminado nesta quarta-feira, quando um prazo de recuperação será divulgado.
Apesar da suspeita sobre o melhor jogador do planeta nos últimos quatro anos, a ausência de Mascherano também deverá criar um grande problema para o técnico Tito Vilanova. Tudo porque o zagueiro Carles Puyol também se recupera de uma cirurgia no joelho. As opções mais consideráveis são utilizar Bartra e o volante Song no setor. Para o lugar de Messi, Pedro, que retorna de suspensão, seria o escolhido.
0 comentários:
Postar um comentário