Enquanto esteve no banco de reservas por conta de sua lesão muscular, o torcedor Lionel Messi em nada pôde contribuir para o Barcelona nesta quarta-feira. Surprendentemente ofensivo, o Paris Saint-Germain acabou sendo mais do que um simples rival de quartas de final e valorizou o que estava por vir. Com Lucas inspirado principalmente no primeiro tempo, o time francês saiu na frente num Camp Nou abarrotado e só esmoreceu na presença do craque argentino. Foi sintomático: o melhor jogador do mundo entrou, o Barça cresceu e conseguiu o empate por 1 a 1 suficiente para lhe dar a vaga nas semifinais da Liga dos Campeões.
O gol dos visitantes saiu aos cinco minutos do segundo tempo, em um dos muitos contra-ataques do PSG na partida. Ibra lançou Pastore, que avançou sem ser incomodado até tocar na saída de Valdés. Mas, aos 26, numa de suas primeiras jogadas, Messi achou David Villa na grande área. O atacante rolou para Pedro Rodríguez - sempre ele - concluir e selar o resultado. Por conta da igualdade por 2 a 2 na partida de ida, há uma semana, no Parque dos Príncipes, o time de Tito Vilanova garantiu a classificação.
O Barcelona agora aguarda o sorteio das semifinais para conhecer finalmente a rota para Wembley, palco da grande decisão de 25 de maio. A Uefa realizará a cerimônia na próxima sexta-feira, a partir das 7h (de Brasília). Além do Barça, Real Madrid, Borussia Dortmund e Bayern de Munique, que eliminou o Juventus com nova vitória por 2 a 0, também nesta quarta, são os candidatos à conquista da "orelhuda".
0 comentários:
Postar um comentário