As 19 rodadas por pontos corridos da primeira fase do Paulistão ficaram no passado. É esse o pensamento de Neymar, do Santos, que agora projeta o começo "de verdade" do estadual. O Palmeiras é o adversário das quartas de final, provavelmente neste sábado, na Vila Belmiro - a definição da data e do local da partida sairá nesta segunda-feira, em reunião às 15h, na Federação Paulista de Futebol.
Com o início do mata-mata, o astro do Peixe se mostra motivado. No tricampeonato santista de 2010, 2011 e 2012, ele participou ativamente das fases decisivas e foi fundamental nos títulos.
- Agora zerou tudo. O que foi feito nessa fase de classificação passou. O que importa é partir de agora - diz Neymar.
Na primeira fase, Santos e Palmeiras empataram sem gols, no Pacaembu, no dia 24 de março. Com a vantagem de atuar em casa, o Peixe deve confirmar o jogo na Vila Belmiro, onde tem retrospecto de sete vitórias e um empate, em oito partidas - aproveitamento de 91,67%.
Caso a geração Neymar confirme o título no estadual, o Santos chegará ao inédito tetra em sua história. Somente o extinto Paulistano realizou tal feito, de 1916 a 1919.
0 comentários:
Postar um comentário