O Paris Saint-Germain foi buscar no Campeonato Francês o remédio para curar a ressaca pela eliminação da Liga dos Campeões na última quarta-feira, para o Barcelona. Mesmo com um futebol muito aquém da capacidade de seu elenco e sem Ibrahimovic – suspenso –, o time de Carlo Ancelotti venceu o lanterna Troyes, por 1 a 0, no Stade de l'Aube, com gol de Matuidi.
O triunfo foi complicado, mas garantiu ao PSG uma vantagem de dez pontos para o segundo colocado Olympique, que ainda enfrente o Lille neste domingo. A equipe de Lucas agora soma 67 pontos.
Apesar de ser o último colocado do Campeonato Francês e estar praticamente rebaixado para a Segunda Divisão, o Troyes deu trabalho. Durante todo o jogo, a equipe teve as melhores chances. Aos, oito, por exemplo, Darbion carimbou a trave. Faussurier também teve ótima oportunidade para marcar, mas parou na bela defesa de Sirigu.
Muito participativo, mas pouco agudo, Lucas acertou um bonito chute de fora da área no primeiro tempo e obrigou o goleiro Thuram a fazer boa defesa. Fora esse lance, o brasileiro teve bom momentos com dribles e passes, mas nada que levasse perigo ao gol do Troye.
Substituto de Ibrahimovic, que não jogou por estar suspenso, Kevin Gameiro teve atuação apagada. Ele foi substituído por Thiago Motta no segundo tempo e deixou o campo visivelmente irritado com Carlo Ancelotti.
Coube então ao coadjuvante, porém importante, Matuidi decidir a partida. Aos 20, Van der Wiel avançou pela direita e cruzou para o francês completar de canhota para o gol.
O astro inglês David Beckham saiu do banco de reservas no segundo tempo, quase ampliou em cobrança de falta e deu trabalho ao goleiro Thuram.
0 comentários:
Postar um comentário