Foi por muito pouco, mas o Arsenal não desperdiçou a oportunidade e ingressou na zona de classificação para a Liga dos Campeões, algo que não acontecia desde a 20ª rodada do Campeonato Inglês. No Emirates Stadium, em Londres, os Gunners venceram o Norwich por 3 a 1 de virada, com três gols nos cinco minutos finais do jogo.
Com a vitória, o Arsenal soma agora 59 pontos e salta para a terceira colocação. A equipe de Arsene Wenger aproveitou a fato de a partida Chelsea x Tottenham ter sido adiada, uma vez que os Blues enfrentam o Manchester City neste domingo, pelas semifinais da Copa da Ingletarra. Agora com um jogo a menos, Chelsea e Tottenham têm 58 pontos cada e ocupam, respectivamente, as 4ª e 5ª colocam na Premier League. Apenas os quatro primeiros garantem vaga na Champions League.
Mesmo atuando fora de casa, o Norwich saiu na frente com Turner, aos 13 minutos da etapa final. Apesar de dominar completamente a partida, o Arsenal pecava nas finalizações.
Com a pontaria descalibrada por conta da possibilidade de desperdiçar a chance de ingressar na zona de classificação para a Champions League, o Arsenal buscou o empate com um gol de pênalti. Aos 40 minutos da etapa final, o árbitro assinalou a penalidade após confusão na área em cobrança de escanteio. Mikel Arteta cobrou forte e empatou o jogo.
O gol do espanhol abriu as porteiras. Após rápida trama dos Gunners pela direita, Bassong jogou contra o patrimônio e marcou contra. Era a virada do Arsenal para o delírio dos torcedores no Emirates Stadium. E ainda coube mais um. Aos 45, Podolski acertou um belo chute de fora da área para selar o triunfo do Arsenal.
0 comentários:
Postar um comentário