'

Xavi admite que Bayern de Munique está jogando melhor que o Barcelona


Capitão do Barcelona no duelo desta terça-feira contra o Bayern de Munique, pela ida das semifinais da Liga dos Campeões, o meia Xavi admitiu que o time alemão passa por um momento superior ao dos catalães. O espanhol, contudo, não vê os bávaros com vantagem, mesmo jogando em casa. 
- Eu acho que esta disputa está 50 a 50. O Bayern é um grande time, eles venceram o Campeonato Alemão e estão na final da Copa da Alemanha. Eles provavelmente estão jogando um pouco melhor do que nós às vésperas das semifinais, mas tentaremos jogar nosso jogo. Eles tentarão impor seu estilo, que é bem parecido com o nosso, mas veremos o que acontece no campo - disse em coletiva de imprensa.
Xavi coletiva Barcelona (Foto: Reuters)
O meia lembra que o Barça precisará superar os problemas de lesão que vem tendo recentemente. Messi, por exemplo, vem sendo poupado nas últimas partidas por causa de uma lesão. Xavi sabe que o time não tem apresentado seu melhor futebol, mas espera que, contra o Bayern, o Barcelona volte a ser o poderoso Barcelona.
- Queremos mostrar o melhor de nós. Tivemos alguns jogadores ausentes nas últimas partidas e espero que, no jogo de amanhã, possamos ver o melhor do Barcelona.
O jogador entende que, no Barça, a pressão por títulos é permanente, mas reitera que, na Champions, a motivação é diferente.
- O Campeonato Espanhol é sempre importante, é o título pelo qual você joga toda semana. Dissemos que é o título mais importante para nós, mas a Liga dos Campeões realmente nos motiva. Estamos nas semis e queremos mostrar nosso melhor. Sempre há uma pressão no Barcelona porque você precisa vencer. É a única coisa que importa. Para mim, há pressão, mas é o melhor clube do mundo. Nós pensamos apenas em vitórias e títulos então, é o mesmo em qualquer temporada - concluiu.
Na coletiva, Xavi enfatizou que o time catalão deve partir para cima do Bayern neste primeiro jogo, já que o critério de gols fora de casa costuma fazer a diferença.
- É importante marcar fora de casa porque os gols fora contam o dobro. Isto será vital para chegarmos até a final - avaliou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda