'

'Baleado', capitão Puyol põe fim a silêncio e cogita até se aposentar

“Só joguei uma partida nesta temporada sem sentir dor nenhuma”, disse o capitão do Barcelona, Carles Puyol, em comunicado à imprensa no centro de treinamento do clube, na tarde desta sexta-feira. O zagueiro não revelou todos os detalhes, mas pôs fim a um silêncio que durava meses e explicou que se submeteu a uma cirurgia no joelho direito em março e por isso seu futebol caiu tanto de rendimento.
Puyol não havia revelado detalhes do assunto até esta sexta, o que, segundo ele, foi a pior atitude que poderia tomado, já que o silêncio gerou muitas especulações sobre a continuação de sua carreira entre os blaugranas e deixou a torcida preocupada.
- Se eu tivesse me pronunciado antes, não teriam falado tanto. Mas eu só quero jogar pelo Barça, tenho contrato até 2015 e pretendo me aposentar aqui. Nunca passou pela minha cabeça jogar pelo Milan, como alguns meios falaram.
Carlos Puyol coletiva Barcelona jogadores (Foto: Cassio Barco)
Entretanto, apesar de expressar a vontade de cumprir seu o contrato na íntegra, o capitão não conseguiu garantir nem sua permanência até o fim da próxima temporada. Durante a operação no joelho direito, que deveria demorar três minutos e acabou levando quase três horas, os médicos encontraram novas lesões. Sem se sentir bem após a cirurgia, ele negou uma proposta de renovação oferecida pelo presidente Sandro Rosell.
Se os problemas continuarem nesta temporada, eu vou ter que deixar o esporte"
Carles Puyol
- Do meio do ano passado para cá, foi uma lesão atrás da outra. Agora, começo a me sentir melhor a cada dia. Porém, se os problemas continuarem nesta temporada, eu vou ter que deixar o esporte. Estas coisas acontecem no futebol.
Assim como o goleiro Valdés teve o apoio de seus companheiros Iniesta, Xavi, e o próprio Puyol, durante o anúncio de que não irá renovar contrato com o Barça, os três amigos estiveram na sala de imprensa junto com o capitão nesta tarde para dar forças ao colega. Puyol chegou a rir quando foi perguntado se estava pagando promessa pela recuperação por ter aparecido bom a barba maior diante dos jornalistas. O zagueiro não está pessimista, mas gosta de manter os pés no chão. E revelou que não é o tipo de lesão que terá para o resto da vida, mas que é preciso que saibam que pode ocorrer de novo.
- Eu vou levantar a cabeça e seguir em frente. Espero estar 100% até o final da pré-temporada para começar a próxima bem. Pretendo jogar futebol até os 40 anos - encerrou o defensor de 35 anos.
  •  
Carlos Puyol coletiva Barcelona jogadores (Foto: AFP)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda