'

Bayern 'dorme' por 10 minutos, mas reage com show e golaço de Ribéry


A uma semana de decidir a Liga dos Campeões diante do Borussia Dortmund, o Bayern de Munique entrou em campo neste sábado para seu último jogo antes da final: a despedida do Campeonato Alemão contra outro Borussia, o Mönchengladbach, na casa do adversário. Apesar de já ter garantido o título nacional, Jupp Heynckes mandou a campo sua equipe titular, que foi surpreendida, levou três gols em 10 minutos de jogo, mas virou a partida: 4 a 3, com destaque para Ribéry, que marcou dois gols e deu duas assistências.
A vitória faz com que o Bayern encerre sua campanha com 91 pontos: recorde em toda a história do Campeonato Alemão. Os bávaros desperdiçaram apenas 11 pontos ao longo do torneio, empatando quatro vezes e perdendo em uma oportunidade - foram 29 vitórias.
Ribery gol jogo Bayern de Munique e Mönchengladbach (Foto: AP)
O duelo foi histórico principalmente para Jupp Heynckes. Com aposentadoria marcada para o final da atual temporada, o treinador do Bayern se despediu do Campeonato Alemão justamente diante da equipe que o projeto no cenário do futebol. Heynckes atuou como jogador no Mönchengladbach nas décadas de 1960 e 1970, além de ter começado com técnico no clube. Por conta disso, recebeu uma homenagem antes do jogo deste sábado, sendo aplaudido por toda a torcida local.
Jupp Heynckes jogo Bayern de Munique e Mönchengladbach (Foto: EfE)
No entanto, os primeiros minutos de bola rolando foram motivo de irritação para o técnico. A defesa que havia levado apenas 15 gols em 33 jogos durante todo o campeonato permitiu que o Borussia Mönchengladbach abrisse dois gols de diferença em quatro minutos. Stranzl abriu o placar para os anfitriões depois de cobrança de falta de Arango. Um minuto depois, Dante errou um passe simples na saída de bola e entregou para Hrgota, que tocou para Hanke chutar cruzado e aumentar.
Depois do susto inicial, o Bayern tentou começar uma reação e chegou a diminuir a diferença com Javi Martínez, aos seis minutos. Mas aos nove o Borussia Mönchengladbach partiu em contra-ataque rápido que culminou no gol de Nordtveit: 3 a 1, em menos de 10 minutos de jogo.
O restante do primeiro tempo foi de pura pressão do Bayern de Munique, que avançava com muita qualidade principalmente com Ribéry. Os chutes de fora da área eram muito explorados, mas a pontaria não estava calibrada. O francês conseguiu acertar uma finalização com muita categoria de dentro da grande área, aos 19 minutos, chutando rasteiro no cantinho de Ter Stegen: 3 a 2. Logo no começo da etapa final, o atacante francês apurou a mira mais uma vez: depois de cruzamento de Lahm, pegou de primeira, fora da área, e marcou um golaço para empatar o jogo, aos oito minutos.
Cinco minutos depois, veio a esperada virada dos bávaros. Depois de muita pressão e toque de bola ao redor da área, Ribéry cruzou da direita e acionou Robben, que tocou com calma no canto de Ter Stegen: 4 a 3. Após a virada, os bávaros mandaram na partida. O goleiro Ter Stegen mostrou porque vem sendo especulado como o principal alvo do Barcelona para substituir Valdés ao protagonizar belas defesas. Do outro lado, Neuer pouco era testado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda