'

Especialista em Barcelona: 'Neymar chega com moral e será ídolo aqui'

Nos última semana, Neymar foi capa do principal jornal esportivo catalão, o Mundo Deportivo, em seis dias. Seu anúncio oficial bateu recorde de visitas no site do Barcelona, o que deixa claro que, aos poucos, a mídia espanhola começa a entender o fenômeno midiático que é o craque brasileiro. No diário catalão, já são onze jornalistas dedicados diariamente a cobrir o time do Barcelona. Um deles é Roger Torello, que já conhece o camisa 11 por tê-lo entrevistado no Brasil mais de uma vez. O jornalista viu de perto o impacto que o jovem atacante causa nos brasileiros.
Em Barcelona, com um time recheado de estrelas como Messi, Iniesta e Xavi, é questionável o tamanho da atenção da mídia e dos fãs que Neymar vai receber. Porém, para Torello, a dimensão de estar no Barcelona só vai aumentar o interesse no jogador, tanto de contratos publicitários como dos fãs do futebol do atacante. Só que a supervisão do clube será mais rigída do que o atleta está acostumado.
- O Barça desembolsou muito dinheiro. Quer que o atleta renda em campo e vai se certificar disso. Aqui trabalham bem a imagem, mas tudo tem data e horários estipulados. 48 horas antes do jogo o atleta não pode se envolver com nenhum outro tipo de compromisso. Aqui se controlará tudo o que rodeia o Neymar.
Roger Torello jornal Mundo Desportivo Barcelona Neymar (Foto: Cassio Barco)
Mas, em princípio, o atacante não precisa se preocupar com pressão da torcida ou da diretoria. Roger acredita que Neymar, mesmo sem ter pisado em Barcelona, já marcou seu primeiro gol pelo clube quando escolheu o Barça ao Real Madrid, que inclusive ofereceu mais dinheiro.
- Ele já ganhou a torcida. A escolha agradou muito aos torcedores. Acho que ele terá uma conexão muito parecida com o que Ronaldinho teve, porque são jogadores simpáticos, extrovertidos. Sem dúvida, ele vai ser um ídolo aqui.
Um fiel escudeiro para Messi
Roger Torello jornal Mundo Desportivo Barcelona Neymar (Foto: Cassio Barco)
Segundo Torello, de todo o conteúdo publicado sobre Barcelona no ano, 80% tem como tema principal o grande craque do time, quatro vezes Bola de Ouro, Lionel Messi. Pelo que conhece do argentino, o jornalista sabe que o melhor do mundo tem temperamento forte e gosta da responsabilidade de ser o número 1, entretanto, está diposto a dividir as atenções com Neymar pelo bem do time do Barcelona, que terminou a última temporada em baixa após as derrotas para o Bayern de Munique na semifinal da Liga dos Campeões da Europa.
- Messi gosta da pressão, gosta de assumir este papel de líder. Mas ele entende que Neymar pode o ajudar muito, por exemplo, não tendo que jogar todas as partidas. Neste ano ele teve que jogar tudo porque, quando não está em campo, a equipe cai muito de produção. Neymar pode dividir as atenções e a responsabilidade com ele - encerrou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda