O sucessor do escocês Sir Alex Ferguson no Manchester United será mesmo seu compatriota David Moyes. Através de sua página oficial, o clube inglês confirmou nesta quinta-feira a escolha do treinador do Everton como o novo comandante da equipe a partir da próxima temporada. Ele será o primeiro à frente dos Diabos Vermelhos após a "Era Fergie", que durou incríveis 27 temporadas. O contrato terá a duração de seis anos e início no dia 1º de julho.
- É uma enorme honra ser apontado como o próximo treinador do Manchester United. Estou muito satisfeito que Sir Alex tenha me recomendado para o trabalho. Eu tenho grande respeito por tudo que ele fez e pelo clube. Sei o quanto será difícil substituir o maior treinador da história, mas a chance de treinar o Manchester United não é algo que acontece o tempo todo - declarou Moyes, agradecendo ao Everton e dizendo que o clube de Liverpool ficará próximo pelo resto de sua vida.
O United divulgou a escolha por um comunicado em seu site oficial, onde diz que a diretoria "de forma unânime aprovou a recomendação de Sir Alex Ferguson".
- Quando discutimos os candidatos que sentíamos ter os atributos certos, de forma unânime escolhemos David Moyes. David é um homem de grande integridade e com trabalho ético. Eu admiro seu trabalho há muito tempo, e me aproximei dele em 1998, para debater sobre um emprego de assistente técnico. Ele era um jovem em começo de carreira e desde lá fez um trabalho magnífico no Everton. Não há dúvidas que ele tem todas as qualidades que esperamos de um técnico para este clube - declarou Ferguson.
0 comentários:
Postar um comentário