O meia Valdivia, do Palmeiras, não atua desde o dia 14 de março, quando sofreu lesão na coxa esquerda durante vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, pela fase de classificação do Campeonato Paulista. Mesmo sem atuar, no entanto, o Mago voltou a ser assunto no Palmeiras. Isso porque o clube recebeu uma nova sondagem do River Plate pelo chileno, de 30 anos.
Questionado sobre o assunto, o presidente alviverde, Paulo Nobre, admitiu que pode negociar o meia.
- O Valdivia é um grande jogador, conta com toda a nossa confiança, mas o Palmeiras está aberto a ouvir propostas. Nenhum jogador do clube é inegociável - afirmou.
Os direitos econômicos de Valdivia estão divididos da seguinte maneira: 64% do Verdão e 36% do empresário Osório Furlan, que ajudou o clube a contratar o jogador, por € 6 milhões (R$ 15,8 milhões no câmbio atual), em 2010.
- Acredito que amanhã vamos sentar e conversar sobre o Valdivia. O River Plate quer o jogador, mas ainda não foi feita nenhuma proposta. É preciso conversar sobre o estado físico do atleta, que não atua há 60 dias. Antes de o clube argentino se manifestar, é preciso que se saiba em quanto tempo o Valdivia estará em campo - afirmou Furlan.
Os cartolas alviverdes não confirmam oficialmente, mas a saída de Valdivia é vista com bons olhos. Isso porque o atleta tem um dos maiores salários do elenco e joga muito pouco: ele atuou em apenas nove das 26 partidas da equipe na temporada. Desde que foi recontratado, o Verdão atuou em 199 jogos. Valdivia esteve presente em 91 deles.
Desses, somente em 34 Valdivia jogou 90 minutos. Em 37 duelos, foi substituído. Em outros 17, entrou no segundo tempo. No total, marcou dez gols, levou 26 cartões amarelos e foi expulso em três ocasiões.
0 comentários:
Postar um comentário