Um time que soube administrar a vantagem conquista e que atuou o necessário para garantir vaga na decisão do Campeonato Baiano. Este foi o Bahia que venceu o Juazeiro por 1 a 0, neste sábado, no estádio Adauto Morais, em Juazeiro, norte do estado. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Anderson Talisca. Em campo, o Bahia resistiu à pressão inicial do Juazeiro e ainda conseguiu marcar, deixando o campo classificado para tentar o seu 45º título estadual, após dois triunfos nas semifinais. No jogo de ida, no meio da semana, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia venceu por 2 a 0, revertendo a vantagem do time do interior, que fez campanha melhor do que o Tricolor na segunda fase.
Agora o Tricolor tem a chance de apagar com um título a má impressão passada na maior parte do campeonato, com uma campanha irregular onde venceu apenas três dos 10 jogos disputado. De quebra, o Bahia pode reconquistar o desconfiado torcedor, com quem vive uma conturbada relação nesta temporada. O caminho do Bi passa por Vitória ou Juazeirense. O adversário só será conhecido neste domingo, mas a chance maior é de enfrentar o maior rival, que venceu o jogo de ida por 4 a 0 na Barradão.
Independente do adversário, é certo que o Bahia fará a primeira partida da decisão no próximo domingo na Arena Fonte Nova, já que tanto Vitória quanto Juazeirense possuem campanhas melhores do que a do Tricolor, e, portanto tem a vantagem de decidir o campeonato em seus domínios. Antes da decisão, o Bahia vai até Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, para enfrentar o Luverdense, pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h.
Bahia segura a pressão e Talisca marca
O primeiro começou com o Juazeiro mostrando serviço e disposto a dificultar a vida do Bahia. Precisando reverter a vantagem, o Tricolor das Carrancas se lançou ao ataque na tentativa de abrir o placar ainda nos minutos iniciais. No entanto, o Bahia se segurou bem defensivamente e resistiu à blitz juazeirense. Administrando a boa vantagem conquistada em Salvador, o Bahia diminuiu o ímpeto do Juazeiro e passou a dominar as ações da partida.
O primeiro começou com o Juazeiro mostrando serviço e disposto a dificultar a vida do Bahia. Precisando reverter a vantagem, o Tricolor das Carrancas se lançou ao ataque na tentativa de abrir o placar ainda nos minutos iniciais. No entanto, o Bahia se segurou bem defensivamente e resistiu à blitz juazeirense. Administrando a boa vantagem conquistada em Salvador, o Bahia diminuiu o ímpeto do Juazeiro e passou a dominar as ações da partida.
Criando jogadas com Anderson Talisca e Zé Roberto, o Bahia passou a criar jogadas de perigo. A boa movimentação do esforçado Fernandão na frente também ajudou o Bahia a melhorar em campo. Aos 40 minutos, Zé Roberto perdeu uma grande chance embaixo da trave, após falha do goleiro Marcos Vinícius. O atacante cabeceou no susto e a bola bateu na trave. Talisca também tentou de cabeça dois minutos depois, mas sem sucesso. No entanto, aos 45, o bom momento do Bahia na partida foi coroado. Fernandão fez boa jogada e tocou para Anderson Talisca. O camisa 8 girou sobre o marcador e bateu no canto direito para abrir o placar no último ato do primeiro tempo.
Juazeiro perde pênalti e Bahia confirma vaga
O segundo tempo foi quase uma repetição da primeira etapa. O Juazeiro começou mais assanhado e disposto ao tudo ou nada, já que precisava marcar pelo menos três gols. A equipe do interior até teve uma boa oportunidade de tirar o zero do placar ainda no começo da segunda etapa. Aos dez minutos, Titi colocou a mão na bola. Pênalti marcado por Wilson Luiz Seneme. Na cobrança, Márcio deslocou Lomba, mas jogou para fora a chance do primeiro gol. A bola ainda beliscou a trave, antes de se perder pela linha de fundo.
O time do interior sentiu o pênalti perdido. Enquanto o Bahia passou a jogar o necessário e poupar forças, garantindo o resultado que lhe garantiria a classificação. Enquanto o Juazeiro tentava criar novas chances de perigo, foi o Bahia quem passou a chegar mais forte no ataque. Depois de perder Zé Roberto, machucado, Joel optou pelo veloz Marquinhos para explorar o contragolpe. As jogadas de perigo do Tricolor passavam sempre pelos pés de Anderson Talisca. No final, o placar foi mantido e o Bahia saiu de campo garantido na decisão do Campeonato Baiano para alegria dos tricolores, em menor número nas arquibancadas do Adauto Morais, que recebeu 2.625 expectadores. Agora o Bahia espera a definição do adversário para começar a decidir no próximo domingo o título estadual na Arena Fonte Nova.
0 comentários:
Postar um comentário