O Atlético-MG vinha mal na partida e perdia por 1 a 0 quando o zagueiro Lúcio, do São Paulo, deu uma forte entrada em Bernard, recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho, nesta quarta à noite no Morumbi. A expulsão do jogador foi determinante para a virada atleticana. O goleiro Victor reconhece que o time demorou a entrar no jogo, mas foi merecedor da vitória no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores.
- O São Paulo entrou bem, começou a nos pressionar e acabamos demorando um pouco para entender a partida. O campo também um pouco diferente do que estamos habituados, mais rápido, a bola fica mais viva. Mas, a partir do momento que colocamos a bola no chão e conseguimos a expulsão do Lúcio, isso nos possibilitou que pudéssemos chegar mais vezes ao ataque. Por isso acredito que foi merecida a vitória, pelo espírito que o time teve.
O triunfo por 2 a 1 deu enorme vantagem ao Galo, já que o time pode perder até por 1 a 0, no Independência, na próxima quarta, que se classifica. O detalhe é que o Galo jamais perdeu no estádio desde que ele foi reinaugurado, em abril de 2012. Mesmo assim o goleiro quer o grupo com os pés no chão.
- Conseguimos uma boa vantagem, mas a classificação ainda não está garantida e temos que manter os pés no chão. Temos mais 90 minutos, foi apenas o primeiro tempo desta decisão de 180 e temos que ter tranquilidade e manter o espírito que tivemos hoje (quinta). O São Paulo tem uma equipe de qualidade, com jogadores vencedores e jovens de velocidade, não podemos nos acomodar em cima desse resultado.
O jogo da volta será na próxima quarta, no Independência, em Belo Horizonte. A partida será às 22h (de Brasília).
0 comentários:
Postar um comentário