Se depender apenas de Leandro Damião, é provável que o Tottenham, mais uma vez, veja frustrada sua intenção em levar o centroavante do Inter. Quando o camisa 9 rumar para o futebol europeu, a escolha recairá em um dos times que disputam a Liga dos Campeões. E, em vez de o futebol inglês, o destino poderia ser o Napoli.
Damião admitiu que sabe do interesse dos Spurs em seu futebol. No entanto, o clube inglês não alcançou a classificação ao principal torneio do Velho Continente, ao contrário do Napoli, vice-campeão italiano. E a chance de atuar na Liga dos Campeões deve pesar na hora de definir o futuro.
— Eu sei que (o Tottenham) está me seguindo e eu estou lisonjeado. O Campeonato Inglês está definitivamente entre os mais competitivos, mas eu quero jogar a Liga dos Campeões — afirmou em entrevista ao Jornal A Repubblica.
A busca pelo centroavante colorado está atrelada à permanência ou não de Cavani no Napoli. Se o uruguaio permanecer, Damião seria tentado para ficar como uma alternativa jovem. Caso seja vendido, a direção do Napoli procuraria nomes mais experientes, como Mario Gomez, do Bayern de Munique, e Dzeko, do Manchester City.
O camisa 9 do Inter está atualmente com a seleção brasileira que se prepara para disputar a Copa das Confederações. Na semana retrasada, o presidente Giovanni Luigi esteve em Londres para acompanhar a final da Liga dos Campeões entre Bayern de Munique x Borussia Dortmund (vencida pelo Bayern). Foi especulado que o mandatário se reuniria com dirigentes dos clubes europeus, mas Luigi garante que não foi procurado por ninguém.
Com oito gols em 2013, Damião é o vice-artilheiro do Inter na temporada, atrás apenas de Diego Forlán, que soma 12. No total, em 149 jogos pelo Colorado, já balançou as redes em 85 oportunidades.
Com oito gols em 2013, Damião é o vice-artilheiro do Inter na temporada, atrás apenas de Diego Forlán, que soma 12. No total, em 149 jogos pelo Colorado, já balançou as redes em 85 oportunidades.
0 comentários:
Postar um comentário