'

Espanha pode preservar seus astros titulares contra o Taiti no Maracanã

 O encontro entre craques como Iniesta, Xavi e Fàbregas e os jogadores amadores do Taiti na quinta-feira, no Maracanã, será um dos momentos mais emblemáticos desta Copa das Confederações. Se acontecer. A Espanha cogita preservar alguns de seus astros na partida, dada a (quase) certeza da vitória. Vicente del Bosque pode usar uma equipe mista, ou até reserva, no Rio de Janeiro.
Existe uma preocupação com o desgaste do elenco. Depois de uma temporada forte em seus clubes, os jogadores excursionaram com a Espanha pelos Estados Unidos e aí rumaram para o Brasil. O raciocínio é lógico: se for preciso dar um descanso a alguns deles, a hora é essa.
- Temos dois ou três dias até o jogo contra o Taiti. Temos realmente uma seleção muito boa de jogadores e vamos jogar de acordo com as oportunidades. Temos que levar em consideração nossas próprias questões – disse Del Bosque.
Está longe de ser um problema. A Espanha tem no banco jogadores como Valdés, Javi Martínez, Juan Mata, Jesús Navas, David Villa e Fernando Torres. Daí vem a questão: algum jogador titular seria doido de dar a chance para essas sombras aparecerem?
É o caso de Soldado. Ele vem bem, fez gol contra o Uruguai, mas olha para o banco e vê que ali estão Torres e Villa.
- Não sei se voltarei a ser titular. É uma decisão do treinador – disse o atacante depois do jogo deste domingo.
Por causa de dores musculares, Pedro é um dos grandes candidatos a ficar fora do jogo contra o Taiti. As decisões começarão a ser tomadas nesta terça-feira, quando a Espanha, começa a treinar para valer no Rio de Janeiro.
Pedro Rodriguez comemora, Espanha x Uruguai (Foto: EFE)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda