'

Manuel Pellegrini afirma ter acordo verbal com a diretoria do City

Manuel Pellegrini está muito perto de ser anunciado como novo técnico do Manchester City. Após anunciar que não continuará no Málaga para a próxima temporada, o treinador confirmou, em entrevista a um canal de televisão espanhol, que possui um acordo verbal com a diretoria dos Citizens. Desde o momento da demissão de Roberto Mancini, o chileno era visto como principal concorrente pela vaga no Etihad Stadium.
Durante a entrevista ao Canal Sur, Pellegrini disse:
“Eu tenho um acordo verbal com eles (City) e espero que seja concretizado. Até o dia de hoje, eu ainda não tenho um contrato assinado. É verdade que o Manchester City mostrou bastante interesse na minha contratação e eu conversei com eles. Mas, até que o contrato esteja assinado, você não pode dizer que esteja tudo certo.”
Após guiar o clube espanhol para uma inédita aparição nas quartas de final da UEFA Champions League, Pellegrini admitiu que os problemas financeiros enfrentados pelo clube pesaram bastante na sua decisão. Além disso, os Boquerones foram banidos das competições europeias da próxima temporada por suas dificuldades em pagar os atletas e outros clubes.
Pellegrini iniciou sua carreira fora das quatro linhas na Universidad de Chile, clube pelo qual atuou durante 14 anos. Depois de treinar outros clubes chilenos, a LDU, do Equador, e San Lorenzo e River Plate, da Argentina, o técnico de 59 anos teve a sua primeira chance na Espanha ao ser chamado pelo Villarreal, em 2004. No Submarino Amarelo, o chileno chegou a semi final da UEFA Champions League, em 2006, e conseguiu um vice-campeonato espanhol, em 2008. Em 2009, Pellegrini foi para o Real Madrid, onde ficou apenas um ano, não conquistou títulos e foi vice-campeão espanhol. No Málaga, o comandante guiou a equipe ao quarto lugar na liga e à sua primeira aparição na principal competição europeia na história, onde surpreendeu ao eliminar Zenit e Anderlecht, na fase de grupos, e o Porto, nas oitavas de final. Nas quartas, porém, os espanhóis cairiam frente ao finalista Borussia Dortmund.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda