O Santos desistiu da contratação do técnico Marcelo Bielsa. Por meio de seu site oficial, o clube emitiu uma nota comunicando a desistência, sem especificar os motivos. A reviravolta na negociação, que tinha um acerto verbal entre as partes durante o fim de semana, se deu no início da tarde desta segunda-feira. Assim, Claudinei Oliveira segue no comando da equipe por tempo indeterminado.
O acordo era dado como certo pela diretoria alvinegra, otimista pelo tom das conversas com Bielsa. Após diminuir as exigências, principalmente em termos financeiros, o argentino deu aval à negociação e era esperado na Vila Belmiro no início desta semana para conhecer a estrutura do Santos, conversar com os dirigentes e assinar contrato até o fim de 2014.
Sem fechar com o nome preferido para o cargo desde a saída de Muricy Ramalho, a diretoria buscará agora opções mais em conta no mercado. Uma das possibilidades é o também argentino Gerardo Martino, que dirige o Newell's Old Boys e tem um acordo para deixar o clube ao final da Copa Libertadores (enfrenta o Atlético-MG na semifinal, nos dias 3 e 10 de julho).
Outra alternativa, até agora não ventilada no clube, é Jorginho. Desempregado desde que deixou o Bahia no início do ano, o ex-jogador rejeitou uma proposta do Náutico porque quer esperar o Santos. Na Vila Belmiro, porém, o nome do treinador - que atuou com a camisa do Peixe no fim carreira, nos anos 90 - não foi cogitado pelos principais cartolas.
0 comentários:
Postar um comentário