Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, o atual time do Vitória já tem um motivo para comemorar. O aproveitamento de 77,8% dos pontos disputados é o melhor dos últimos dez anos, igualando o começo do campeonato de 2003, quando o time era comandado pelo técnico Joel Santana e tinha como principais estrelas o volante Dudu Cearense, o atacante Nádson e o meia Zé Roberto.
Em 2003, o Vitória começou o Brasileirão empatando por 1 a 1 contra o Figueirense no Barradão. Na segunda rodada, encarou o Paysandu em Belém e venceu por 2 a 1, gols de Zé Roberto e Adaílton. Na terceira rodada, o Leão venceu o Vasco por 2 a 1 no Barradão. Naquele ano, o rubro-negro terminou o ano na 16ª colocação com 56 pontos.
Caso vença o Grêmio na próxima quarta-feira, o rubro-negro vai igualar o desempenho do time de 1979 com 83,3%, e somente o time de 1993, o chamado "Brinquedo Assassino", conseguiu um desempenho de 87,5% nas quatro primeiras rodadas. Aquele time comandado por Alex Alves e Dida terminou na segunda colocação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário