'

Comentaristas destacam volta por cima do goleiro Julio César

O Brasil foi campeão da Copa das Confederações com uma vitória convincente sobre a Espanha, por 3 a 0, no Maracanã. Na campanha invicta, a Seleção sofreu apenas três gols em cinco jogos e Julio César acabou eleito melhor goleiro da competição. O narrador Milton Leite e os comentaristas Paulo César Vasconcellos e Maurício Noriega destacaram a volta por cima do jogador, que viveu uma fase ruim na carreira depois da Copa do Mundo de 2010, quando falhou na partida em que o Brasil acabou eliminado pela Holanda (assista ao vídeo).
- Três anos atrás ele saiu da Copa do Mundo como um dos culpados, falhou feio na eliminação, foi dispensado da Inter de Milão, foi jogar em um time que acaba de ser rebaixado (Queens Park Rangers, da Inglaterra) e agora dá uma volta por cima: sai como melhor goleiro, como titular e com confiança - disse Milton Leite.

- Ele mereceu essa confiança. Foi dada a oportunidade, acho isso bacana. Não gosto desta história de heróis e vilões, de que a história para um acabou. Só acaba a história de um atleta profissional quando ele decide se aposentar, ninguém tem direito de terminar com a  carreira de alguém. Neste aspecto, a história dele foi muito bem contada - considerou.
Para Maurício Noriega, o goleiro soube abraçar a oportunidade dada por Luiz Felipe Scolari e, aos 33 anos, escreveu um capítulo importante na carreira.
  •  
julio cesar brasil penalti espanha copa das confederações (Foto: Agência Getty Images)
O comentarista Paulo César Vasconcellos lembra que o goleiro sofreu muito com a eliminação do Brasil e não conseguiu permanecer na Seleção, mesmo quando voltou a ter oportunidades. Desta vez, ele conseguiu aproveitar a chance e fazer a diferença para o Brasil.
- A vida melhorou. Acho que teve um período em que ele entrou em uma profunda depressão por conta do jogo contra a Holanda, foi convocado por Mano Menezes, mas estava mal e deixou de ser convocado, com razão. Voltou agora, numa aposta do técnico Luiz Felipe, e deu uma resposta favorável - disse.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Sua descrição aqui
Template desenvolvido por: Rafael Miranda